sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Às mulheres poderosas da terrinha... Valeu Londrina!!

Estamos de volta em casa, em terras catarinenses...
Um pedacinho de terra, perdido no mar! Num pedacinho de terra, beleza sem par.
Jamais a natureza reuniu tanta beleza jamais algum poeta teve tanto para cantar.
Rancho de Amor à Ilha - Poeta Zininho
Solte o som aí e conheça o Hino de Florianópolis, enquanto lê o post.
Voltar implica sempre em uma saudade imensa. E profissionalmente a coisa está ficando muito interessante!
Em julho, participei de um encontro do GestaLondrina que foi sensacional: 20 pessoas! Quer ver como foi? Acesse: http://gestalondrina.blogspot.com/2010/07/encontro-dor-do-parto-o-que-fazer-para.html.
Agora, nossas experiências de mulheres parideiras, usuárias dos sistemas de saúde do Paraná, alcançaram nova dimensão.
Foto: Vany barriguda, GestaLondrina, e a exposição de fotos da Rede Parto do Princípio.
Participamos ativamente de dois eventos importantes sobre humanização do parto que ocorreram em Londrina. O I Fórum Paranaense sobre Novas Pesrpectivas de Atenção ao Nascimento e o I Curso de Formação de Doulas no Paraná, dias 07 e 08 e 09 a 12 de outubro de 2010.
Confira como a Patrícia Merlin publicou nossos feitos: http://gestaparana.blogspot.com/2010/10/experiencia-dos-grupos-apoiados-pela-pp.html Foto: Dr. Hugo clicou Pata, eu e o pôster premiado.
Foto: Vanessa, Dr. Hugo Sabatino, Pata e Marisse.
Foto: Pata, Vanessa, eu, Marisse, Elaine, Marília, Renata, Thelminha e Vany – encerramento do I Fórum sobre Novas Perspectivas de Atenção ao Nascimento, UEL, Londrina-PR, outubro de 2010.
Valeu Pata!! Valeu Marisse, Renata, Marieli, Vanessa, Thelminha, todas as 96 que responderam à pesquisa, às que participam da lista e dos encontros!
E eu quero agradecer também à jornalista Patrícia Zanin, da Rádio UEL FM, que comprou nossa idéia e pautou todas nós em entrevistas importantíssimas.
Ouça:
Thelminha Malagutti Sodré: http://www.uelfm.uel.br/arquivo.php?id=5318
Profa. Dra. Sílvia Nogueira Cordeiro (docente do Departamento de Psicanálise da UEL), e sua estagiária, Gesielene Oliveira de Carvalho: http://www.uelfm.uel.br/arquivo.php?id=5356
Ana Carolina: http://www.uelfm.uel.br/arquivo.php?id=5420
Pata Merlin: http://www.uelfm.uel.br/arquivo.php?id=5422
Nossa história e nossa missão foram bem valorizadas!
Certamente nossas demandas também o serão. E conquistaremos outras transformações. Foto: I Curso de Formação de Doulas do Paraná - Realização: ANDO-Campinas-SP.
ps.: Quem somos nós:
Ana Carolina Franzon é mãe da Iara (parto natural hospitalar, Londrina). É jornalista, doula e candidata ao mestrado em Saúde Pública, USP.
Marieli Rossoni também é mãe (alguém me ajude aqui??!), (parto normal hospitalar, Cascavel). É fisioterapeuta e doula.
Marília Mercer é mãe de dois moleques e está gestando a Laís (dois partos normais hospitalares, Curitiba, atualmente em Londrina). É slinguista e coordenadora do GestaLondrina.
Marisse Queiroz é mãe de Giulia, Marina e Vicente (três cesáreas intraparto, Londrina). É advogada, mestre pela UFSC, docente da PUC-Londrina e doula.
Patrícia Merlin é mãe de Pedro e Luiza (cesárea intraparto e parto domiciliar, Maringá). É coordenadora do GestaParaná; doula e educadora perinatal.
Renata Frossard é mãe de dois moleques (dois partos naturais em hospital, Maringá). É coordenadora do GestaMaringá, estudante de Psicologia e doula.
Thelminha Malagutti Sodré não tem filhos. É EO, doutora pela USP, docente da UEL, coordenadora do GestaLondrina e doula.
Vanessa Viecili é mãe de um casal (duas cesáreas em Londrina, atualmente em Foz do Iguaçú). É EO, docente de enfermagem e doula.
Vany Kie é companheira, gestante do GestaLondrina desde antes da gravidez!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo evento!! Que o exemplo possa ser seguido em todo o Brasil!!

    Postei a notícia no meu blog, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita! São tantas emoções! Foi muito bom mesmo! E sei que muitas sementes foram plantadas em terra boa! bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!!!

    Tá tudo certinho... rs! O nome da minha fofuxa é Fernanda, que está com 1 ano e 5 meses. Logo logo encomendaremos um irmãozinho pra ela, que será "gestado pelo Gesta"... hehhehe!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...