sábado, 16 de outubro de 2010

Novidades do Blog Parto no Brasil

Boa noite!
Por sinal 1:11 da matina, com o novo horário de verão... cria dorme e, finalmente, posso postar nossas novidades... aqui em casa a correria tem andado "braba", Rudá está numa fase em que a teta não lhe saí da boca, vira e mexe e o bichinho vem e se pendura para mamar, dá umas goladas e volta a brincar; está com 1a2m e só mamou até hoje o leite materno em livre demanda, com exclusividade até o seis meses, sem nunca ter tomado outro leite - claro que o leite de vaca acaba sendo consumido em alimentos que usam o ingrediente, como bolos, pães, mingau e lacticínios.
Confesso que estou cansada, a rotina entre cuidados com ele, trabalho e vida doméstica não é fácil... conciliar tantas tarefas, preocupações, anseios, desejos e sonhos é um drible diário! Ufa!!! Mas, tenho o privilégio de ser autônoma, atuar em casa e poder conviver com o pequeno em todos os seus momentos, desde o café da manhã até o anoitecer, sendo que em muitas madrugadas cá estou eu em meu computador na labuta, seja em pesquisas, coordenações de projetos, mobilização/captação de recursos e/ou postando por aqui - Ana e eu em um bate-papo essa semana por telefone chegamos a conclusão de que nos encontramos profissionalmente e que o tema "parto" é para a vida toda! Amizade antiga, parceria perfeita! Um dia conto como tudo começou...
Vamos lá, tenho novidades para contar!
Tivemos um postêr selecionado para ser apresentado na III Conferência Internacional de Humanização do Parto e Nascimento, em Brasília/DF, entre os dias 26 a 30 de novembro de 2010 - Parto no Brasil - Promoção da Saúde, Prevenção Quaternária e Empoderamento. Ficamos imensamente felizes!!! E lá se vai Ana Carolina representar o Blog Parto no Brasil (ainda não é certeza que eu consiga ir no evento)!
Nessa semana do feriado de 12 de outubro Ana Carolina também terminou sua capacitação pela Associação Nacional de Doulas (ANDO) - Campinas/SP como Doula, além de ter participado do I Fórum Paranaense sobre Novas Perspectivas de Atenção ao Nascimento e redigido um banner em parceria com a educadora perinatal e doula Patrícia Merlin com experiências bem sucedidas do GestaParaná - Grupos de Apoio à Gestante e ao Parto Ativo, da qual fazem parte, sendo eleito um dos três melhores entre os 18 expostos no evento (orgulho!)! E, para fechar a semana, a londrinense pé vermelho foi contar sobre todas essas novidades e vivências no programa da Rádio UEL FM - 107.9 Modos de Vida, apresentado por Patrícia Zanin (logo logo vem um post com o áudio).
Enquanto isso, em solos e mares de Cananéia, litoral sul paulista, Vale do Ribeira, venho dando continuidade ao levantamento de antigas parteiras e "quebrando a cabeça" para organizar uma campanha de divulgação da Lei do Acompanhante para iniciar a coleta de denúncias que pretendo entregar ao Ministério Público, visto que o hospital que atende nosso município e outros 25 não cumpre esse nosso direito... verdadeiro absurdo que me deixa extremamente indignada, assim, vamos à luta e arregaçar as mangas para transformar essa realidade!
E, por fim, nossos planos de criar produtos com a marca partonobrasil parece que inicia sua decolagem! Depois de alguns contatos conseguimos que alguns crafters adaptassem seus trabalhos com artigos que tivessem a nossa cara, que álias será estampada por nossa querida Maria Parideira da Silva, a mulherzinha de nossa logotipo, desenho adaptado de Mariana Massarani com arte gráfica de Patrícia Merlin, proprietária da Artes da Pata, que também criou duas estampas para as camisetas partonobrasil e dois materiais de divulgação do blog - marcador de livro e adesivo. Em breve teremos lindos trabalhos de Carol Grilo, da FofysFactory, de Bruna Leite, da Kika de Pano e de Letícia Pacheco, da Camomila, aguardem, além de novas parcerias, promoções e sorteios!
Seguimos entusiasmadas, confiantes e muito felizes!!!

2 comentários:

  1. Quanta coisa boa num post só hein?
    Parabéns meninas!
    Sigam com muita luz nos caminhos!
    Beijos
    Denise

    jardimdeom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida, saudades de vc! Essa fase do bebê já andando e ainda mamando é mesmo incrível, a gente oensa que nunca mais vai sair disso e perde a capacidade de dimensionar o tempo, as lembre-se que os meninos crescem e eles vôoam depois, vão embora de casa estudar lá longe...rsrsrsrsrs - então querida a Isadora esteve comigo uma semana foi embora ontem e falamos de vc por aqui, lembrei da acolhida maravilhosa de Cananéia, então, ainda espero o endereço para enviar as notas e mais alguma coisa que ficou faltando. Um super beijo em vc e no Rudhá! saudades e veja meu blog para saber das novi...www.emporioequilibrioorganico.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...