quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Roda de Conversa sobre Partos Naturais sob a Sabedoria e Cura da Floresta

-->
Hoje também acontece, das 19h30 às 22h30, uma prosa com a parteira tradicional Dona Francisca, moradora do Vale do Juruá, na Floresta Amazônica, na Morada da Floresta, em São Paulo/SP, com um investimento de R$30,00 - vagas limitadas.
Dona Francisca lida com ervas medicinais e prepara florais de cura.
Aprendeu com o pai Pajé, com a mãe e avós o uso medicinal das plantas e o acompanhamento da gestação.
Neste encontro, Dona Francisca compartilhará sua sábia, espiritual e doce presença, trocando informações sobre os métodos naturais de acompanhamento de partos e suas medicinas na arte do parto natural, além do conhecimento sobre diversas plantas que auxiliam o parto, como a Ayuascha; conhecimentos estes perdidos e não aplicados no atual sistema médico dominante e responsável pelo altíssimo índice de cesarianas nas grandes cidades, fato que faz desta vivência um encontro sagrado.
Destinado à todas as mulheres, casais e estudantes de partería. Dona Francisca das Chagas, índia Shawã, é parteira, mãe de onze filhos e avó de dez netos, nascidos pela sua mão. Desde cedo em sua vida, presta atendimentos diversos contribuindo com a melhora da saúde e da qualidade de vida tanto das gestantes como dos demais membros de sua comunidade. Em 2002, participou do curso de Formação de Agentes de Saúde da Medicina da Floresta em Cruzeiro do Sul/AC e, em 2004, participou da Oficina Participativa de Fitoterápicos e Fitocosméticos, realizada na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre. Desde 2006, Dona Francisca vêm à São Paulo para divulgar seu trabalho e suas experiências. Em 2007, em São Paulo, muitas pessoas quiseram conhecer seu trabalho e ela acabou assistindo na capital paulista o nascimento de mais duas crianças!
Onde?
Morada da Floresta -
Rua Diogo do Couto # 47 - Jardim Bonfiglioli - São Paulo/SP - Tel.: 11 – 3735 4085 -
email: contato@moradadafloresta.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...