segunda-feira, 21 de março de 2011

Repercussões sobre o Curso de Obstetrícia da USP


O post de hoje divulga novas repercussões da redução do n° de vagas do Curso de Obstetrícia da USP Leste, noticiada ontem pelo Blog Parto no Brasil em um post extraordinário c/ a divulgação do abaixo-assinado, assim, trazemos algumas notícias de outros veículos de comunicação virtuais sobre os imprevistos que tal graduação está passando, correndo o risco, inclusive, de ser fechado, confiram abaixo:
IG São Paulo, por Cinthia Rodrigues e Tatiana Klix - USP Leste pode fechar mais de 300 vagas - http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/usp+leste+pode+fechar+mais+de+300+vagas/n1238177421365.html
G1, por Ana Santi - Estudantes protestam contra a redução de vagas na USP Leste - http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/03/estudantes-protestam-contra-reducao-de-vagas-na-usp-leste.html
Site Vi o mundo, por Luiz Carlos Azenha - A carta dos alunos de obstetrícia da USP - http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-carta-dos-alunos-de-obstetricia.html?awesm=fbshare.me_AahWh&utm_content=fbshare-js-large&utm_medium=fbshare.me-facebook-post&utm_source=facebook.com
Confiram a página do Facebook em apoio à causa - Apoie a Obtetrícia - USP / Support Midwifes - http://www.facebook.com/home.php?sk=group_149118918485370&id=149644571766138&ref=notif&notif_t=like.
Recebemos, também, outros informes da obstetriz Camilla Schneck sobre a intensa movimentação de pessoas que apoiam a manutenção do Curso de Obstetrícia:
"Desde sexta-feira foi lançado um abaixo-assinado online - site seguro - para apoio em resposta a informação de que o acesso ao vestibular pode ser suspenso.
Desde após um intenso trabalho de muitas pessoas - principalmente alunos e outros apoiadores - ja temos 2600 assinaturas sem irmos às ruas. Isto se referiu ao trabalho das pessoas online solicitando o apoio a seus contatos.
Além das assinaturas temos também uma tag no twiter #ficaobs que ficou hoje a tarde na lista dos tt (trendstopics) ou seja: ficou entre os 10 tags mais comentados no Estado de SP e figurou por alguns minutos entre os dez tags do Brasil.
O Facebook tambem recebeu suas postagens.
Ainda convidamos para o ato de apoio ao curso organizado pelos alunos da EACH terça, às 09h00, em frente a reitoria da USP. "
Portanto, nesta terça-feira, dia 22, acontecerá um ato em protesto, das 9 às 11 horas, em frente a Reitoria da USP, participem!

"A USP precisa entender - o curso de Obstetrícia é INOVAÇÃO: a retirada da prática de intervenções obsoletas (episiotomia e aceleração de rotina, kristeler, parto em litotomia, jejum etc.) e a introdução de procedimentos seguros efetivos - acompanhantes, cuidados uma-a-uma, recursos não-farmacológicos é papel da Obstetriz - levando à redução das cesáreas desnecessárias e melhorando os indicadores maternos e neonatais."
Simone Diniz
Mulheres na luta e nas ruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...