quarta-feira, 29 de junho de 2011

Agenda Parto no Brasil

Confiram os eventos e oportunidades em nossa Agenda Parto no Brasil desta semana, c/ incríveis encontros e capacitações p/ o início de julho!
No portal Absoluta, participem da Promoção Meu Bebê é meu Melhor Presente:

2a. Semana Gênero e Direito:

Nesta quarta, Roda de Casais Grávidos, em São Paulo, capital, na Casa Jaya:

Simpósio Multidisciplinar de Parto Humanizado, em 1o e 2 de julho, c/ carga horária de 20 horas, na Câmara Municipal de Dourados/MS, p/ acadêmicos e profissionais da área da saúde, da atenção básica, especialidades e hospitalar. Mais informações no site - www.humanizadourados.com
Lançamento dos resultados do Projeto Saberes e Práticas das Parteiras Tradicionais de Pernambuco e do Inventário dos Saberes e Práticas das Parteiras Indígenas de Pernambuco. O evento acontecerá no sábado, dia 02 de julho, das 13 às 15 horas, no auditório da Livraria Cultura. No lançamento haverá uma mesa redonda, composta por uma representante do Instituto Nômades, que apresentará os resultados das pesquisas; pelo Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros/UFPE, através da antropóloga Cida Nogueira, que falará sobre o conceito de tradição na atualidade; pela Gerência de Saúde da Mulher da SES/PE, que apresentará o Programa Estadual de Parteiras Tradicionais; pelo Iphan, que fará uma exposição sobre a metodologia do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) e o processo de registro de um bem como patrimônio cultural imaterial, e por parteiras. Será entregue também ao Iphan uma solicitação do registro dos saberes e práticas das parteiras tradicionais como patrimônio cultural brasileiro, e as pessoas físicas e jurídicas presentes no evento que apoiam a solicitação poderão assinar o documento, reforçando o pedido.

Congresso Virtual de Aleitamento:

Curso de Doulas, em Recife/PE:
O Instituto Nômades e o Ishtar Espaço para Gestantes anunciam a tod@s a realização do seu Curso de Capacitação de Doulas no Grande Recife. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas!
Com o objetivo de capacitar mulheres de diversas áreas/profissões para atuarem como doulas (acompanhantes de parto) em partos hospitalares e domiciliares, sendo que o público alvo são mulheres de qualquer formação profissional que desejam ajudar outras mulheres no trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.
De 09 a 12 de julho, c/ carga horária de 37 horas, c/ uma atividade prática numa maternidade local com 5 horas de duração. Na Granja Jaguaroca, Aldeia, Camaragibe/PE, c/ uma equipe formada por Melania Amorim (obstetra); Leila Katz (obstetra); Dan Gayoso (doula); Ana Katz Schuler (doula); Kelly Brasil (doula); Fabiana Melo (fisioterapeuta) e Marcelle Mello (enfermeira obstetra). Investimento de R$ 600,00, parcelado em até 3x. Mais informações/inscrições pelo tel.: (81) 3454-2505 / 9973-8035 / 8825-1274, e/ou pelo email: dan@institutonomades.org.br / espacoishtar@gmail.com
E, p/ finalizar, Michel Odent também no Rio de Janeiro/RJ:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...