

Hórus é um dos deuses egípcios, filho de Osíris e Isís, também chamado de Deus Sol, e representado por um falcão.


Depois de decidir que ilustraria Isís em meu corpo continuei buscando outras informações mais detalhadas, e para minha surpresa não é que a deusa alada é símbolo da maternidade e da fertilidade, além de ter sido parteira dela mesma, quando pariu Hórus!

É incrível como o Universo devolve, através da Intuição, respostas para nossas escolhas, angústias, decisões... basta se (re)conectar a Ele!
Já foram duas "rabiscadas", em free hand (s/ decalque), c/ cerca de três horas cada (guenta mulher!), e ainda tenho que finalizar c/ alguns retoques e o fundo, mas já está maravilhosa e poderosa! Essa foto abaixo é da 1a. sessão (depois tiro outra p/ vcs verem como já está diferente, c/ as asas pintadas e a antiga cobra coberta).

Eu sou a mãe e a natureza inteira, senhora de todos os elementos, origem e princípio dos séculos, divindade suprema, rainha da alma dos mortos, primeira entre todos os habitantes do céu, os sopros salutares do mar, os silêncios desolados dos infernos, sou eu quem tudo governa segundo a minha vontade.
(Citado por Serge Sauneron em "Dictionaire de la civilisation égyptienne", Paris, 1959, p. 140)
P/ saber mais acessem os links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dsis
http://intensidade.wordpress.com/2008/05/25/isis-osiris-horus-e-set/
* Imagens encontradas na internet:
- Escultura egípcia de mulher parindo em posição vertical.
- Olho de Hórus, em amuleto.
- Hórus, em papiro.
- Isís.
- Isís amamentando Hórus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário