terça-feira, 21 de junho de 2011

O direito ao parto humanizado também é direito ao nosso corpo

O post de hoje vai tratar sobre o direito que todas nós mulheres temos em parir c/ respeito, através de nossas escolhas e individualidades!
Leiam aqui - O Direito ao Parto Humanizado Também é Direito ao Nosso Corpo, de Luka, postado no blog Blogueiras Feministas, em 23 de abril. Nele vocês vão encontrar outros links p/ outras postagens também interessantes como as palavras da mulher que depois de mãe virou militante (coincidência, ou não, rs?!).
Confiram um trecho:
"Há alguns assuntos que me interessam e parecem não pertencer ao mesmo universo, dentre eles está a política e a maternidade. Cada vez que leio sobre a situação da assistência à mulher seja no pré, parto ou puerpério, seja na garantia de equipamentos públicos para a mulher conseguir retomar a vida para além da maternidade fico indignada com a falta de assistência, a violência… A relação intrínseca existente entre maternidade e política ficou muito nítida depois que entrei para a realidade de mãe militante, pois mesmo em uma sociedade onde somos criadas para sermos mães e cuidarmos de nossos entes, vistas como reprodutoras e sem assegurado o direito ao nosso corpo quando vamos encarar a realidade da assistência ao parto e ao puerpério vemos o quão cruel a sociedade é conosco, pois no final das contas possuímos quase nula informação sobre sexo, parto e o nosso corpo e como dizer que, por exemplo, hoje há liberdade de escolha em como criar e parir nossos filhos quando estas escolhas são induzidas e feitas por causa de uma severa desinformação?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...