quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Oportunidade para quem trabalha com Saúde Materna

facebook
O blog Parto no Brasil hoje está para além-mar.
Traz uma boa oportunidade para enfermeir@s, obstetrizes e médic@s, além de pesquisadores, comunicadores, administradores, enfim, quaisquer pessoas interessadas em contribuir para melhorar a saúde de mães e crianças.
Isso porque a WAHA - Organização Não Governamental, Women and Health Alliance Internacional - tem um programa permanente de entrada de voluntários em seu escritório em Paris ou em algum programa sendo executado em países que precisam de cuidados de qualidade.
De acordo com informações da WAHA, a cada ano, 340 mil mulheres morrem por complicações relativas à gravidez, ao parto, ou durante o puerpério. Sabemos que estas mortes são praticamente TODAS evitáveis. E além disso, para cada uma morte, outras 20 mulheres sofrerão de morbidade severa: a fístula obstétrica é uma das mais desvatadoras.
Isso, minha gente, é um crime contra os direitos humanos. É um atentado contra os direitos sexuais e os direitos reprodutivos das mulheres que vivem em países pobres ou em desenvolvimento.
Se você pode ajudar, então você deve!
WAHA . Women and Health Alliance International
Você compartilha nossa visão de trabalho conjunto para melhorar a saúde das mulheres e das crianças nos países em desenvolvimento em todo o mundo? Em caso afirmativo, por que não juntar-se a nós para ajudar a proporcionar serviços de saúde materna para as mulheres que certamente teriam acesso limitado a serviços de saúde antes, durante e após a sua gravidez.
Voluntários, consultores e estagiários trabalham conosco, tanto em áreas médicas e paramédicas, assim como em comunicação, administração, logística, captação de recursos, e pesquisa científica ou sociológica.
Nós vamos informá-l@ sempre que houver uma vaga disponível em nossos escritórios em Paris ou em um de nossos programas no exterior.
Voluntários
Equipes médicas internacionais, voluntárias, são recrutados em todo o mundo, para trabalhar ao lado de equipes médicas locais em nossos projetos com objetivo de garantir o atendimento de alta qualidade e tratamento médico aos pacientes de nossos programas.
WAHA está regularmente à procura de cirurgiões, médic@s, anestesistas, enfermeir@s, parteiras e terapeutas psicossociais que sejam disponíveis para um mínimo de quatro semanas de trabalho em um de nossos projetos.
Também precisamos de apoio dos voluntários para nos ajudar em nossas tarefas administrativas diárias.
Estágios
Temos também um número limitado de oportunidades para estagiários e estudantes universitários em nosso escritório em Paris, boa expriência de trabalho com ONGs. Em nossos programas no exterior, temos um número limitado de oportunidades de estágio para os estudantes que têm um `perfil médico` ou que possam trabalhar em nossos projetos de pesquisa.
Se você quiser obter mais informações sobre as maneiras pelas quais você pode contribuir e participar de nossos programas, por favor envie-nos um e-mail em info@waha-international.org
Obrigado,
WAHA
Assista o vídeo "Trabalhando juntos para melhorar a saúde das mulheres" para aprender mais sobre as atividades do WAHA.
A fístula obstétrica foi eliminada de países ricos há mais de um século, mas mulheres na África e na Ásia ainda estão sofrendo esta condição inteiramente prevenível e tratável.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, atualmente 2 milhões de mulheres sofrem de fístula obstétrica, e a cada ano, 100 mil novos casos são contabilizados.
Procedimento cirúrgico tem taxa de sucesso em 95% dos casos. Mas a prevenção, ou seja, a assistência ao pré-natal e ao parto, é o melhor caminho.
Fonte: http://www.waha-international.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...