quinta-feira, 1 de março de 2012

Afirmações para a gravidez e o trabalho de parto - afirmações para Yoga e Parto Ativo

O post de hoje compartilha uma série de mentalizações para serem feitas durante a gestação e o trabalho de Parto, segundo a Educadora Perinatal e autora de Parto Ativo, Janet Balaskas.

A partir de abril o Parto Ativo Brasil trará Janet p/ o Brasil e teremos uma série de atividades imperdíveis!

Abaixo, as afirmações:

• Minha gestação é natural, normal, vibrante e saudável

•Meu corpo está nutrindo e protegendo meu bebê perfeitamente

•Meu bebê é puro, sagrado e inocente

•Meu bebê percebe tudo

•Estou aprendendo a relaxar mais e mais a cada dia

•Estou calma e tranquila, meu bebê sente minha tranquilidade e compartilha dela

•Quanto mais me afasto do medo, mais relaxada eu fico e menos dor eu sinto

•O Universo apóia e guia a mim e a meu bebê

•Eu posso me comunicar com o espírito do meu filho agora, durante o trabalho de parto e após o parto

•Estou me preparando para um parto calmo e confortável

•O nascimento é um momento de prazer e não há nada a temer

•A respiração e a confiança se combinam para criar uma experiência de nascimento estática e maravilhosa

•O parto é seguro e natural

•Cada onda, ritmo e movimento do meu corpo me leva para mais perto do nascimento do meu bebê

•Meu bebê sabe como e quando nascer

•A cabeça do meu bebê se encaixa do interior de minha pélvis perfeitamente

•As minhas ondas de contração uterina estão massageando e abraçando meu bebê

•Meu bebê vai descendo suave e facilmente

•Meu corpo se amolece e se abre facilmente à medida que meu bebê desce

•Confio em meu corpo

•Meu corpo sabe como parir

•Tenho muita força e energia

•Eu consigo

•Eu estou me entregando

•Eu me entrego ao milagre que acontece em meu corpo

•Eu posso respirar e transformar esta energia em prazer

•Minha vagina e meu períneo se expandem e se abrem como uma flor para deixar meu bebê nascer

•A ajuda está lá se precisarmos – estamos seguros

•Gosto de pensar que você vem de mim , pensar em segurá-lo em meus braços, pensar em olhar em seus olhos.

•Eu amo você


Por www.activebirthcentre.com – jb@activebirthcentre.com

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...