terça-feira, 16 de abril de 2013

Intercâmbio França-Brasil

Um 4x4, duas meninas, óleos essenciais e cosméticos naturais, c/ Fanny & Luis 

En route vers l´Essentiel no chalézin

Carro-casa.

Alya.

Zia.

Fanny, mãe em tempo integral também trabalha c/ cosméticos naturais que ela mesma produz, como sabonetes feitos c/ óleos vegetais e essenciais, tinturas, unguentos, além de realizar workshops sobre o assunto. 

Luiz, filho de uma família portuguesa, nascido na França. Interessado em Permacultura, e construções ecológicas.

Há algumas semanas tivemos o prazer de receber o casal francês Fanny e Luiz, além de suas filhas, Alya e Zia, de cinco e dois anos, que estão cruzando a América do Sul em um automóvel-casa, para conhecer experiências c/ plantas medicinais, e óleos essenciais.

Através da fanpage do Blog mantivemos contato, sendo que Fanny se interessou em conhecer Cananéia e as atividades desenvolvidas aqui, nos escrevendo do Uruguay no fim de janeiro.

Foram dois dias intensos de trocas, de compartilhar, cozinhar e maternar juntos/as!

Bora provar as Ostras de Cananéia!

A mãe faz a massa e a criançada tapa-olhos!

Chat, cuja pronúncia é chá é gato; gateau, que se diz gato, é bolo; couille, dito cui, é testículos, não cuia - um palavrão; salad, não é salada, mas sim alface! E, assim o intercâmbio França-Brasil no chalézin c/ três crias se compreendendo - Rudá até saiu falando rato - "souris"!

Que alegria trocar experiências c/ esse casal nessa rota pelos óleos essenciais, e assim confirmamos que os 30m quadrados de nossa casa é igual coração de mãe ♥! Sempre cabe mais um!!!


Conheça a viagem dessa família pela América do Sul, pelo perfil no Facebook: Enrouteverslessentiel Fannyluis e, também, pelo blog En Route Vers L´Essentiel - Voyage en famille en Amérique du sud.

Fanny também compartilha suas impressões da visita aqui!


Fotos de Bianca Lanu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...