sábado, 25 de janeiro de 2014

Multimídia Parto no Brasil - Com Licença



Um documentário que busca entender as questões atuais das mães urbanas que trabalham. Temas como: gestante no ambiente de trabalho, licença maternidade, licença paternidade, volta ao trabalho, rede de suporte, que dizem respeito não somente a mães e pais, mas toda sociedade.

Falta flexibilidade, informação, respeito, motivação. Em diversos âmbitos.

As empresas estão cada vez mais percebendo a importância de entender essa temática da maternidade, já que mulheres em cargos de diretoria, vice presidência e presidência são raras.

Que empresas estão realmente interessadas em valorizar a gestante e a mulher que retorna ao trabalho? Que empresas compreendem as novas competências que uma mulher adquire após se tornar mãe? Que empresas respeitam o vínculo mãe x bebê?

Afinal, por que os encargos domésticos ainda recaem sobre as mulheres de forma tão pesada? É justo o pai só ficar com seu filho recém nascido e sua mulher cinco dias corridos?

Qual a função social da maternidade/paternidade?

Não temos respostas, não somos parciais.

Queremos ouvir todos os lados, entender as dificuldades, os obstáculos da lei, empresas, mães, pais. Colocar esses agentes para dialogar e chegarmos quem sabe a novas possibilidades e novas opções, afinal, cada família tem uma configuração, uma necessidade.


 * O filme será um media metragem, com incentivo da Lei Rouanet, em busca patrocínio.

Para informações: biasiqueira@obravideos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...