segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Clarear, apoie você também!

O post desta segunda-feira é para compartilhar e convidá-l@s a contribuir com o Projeto Clarear, criado pela jornalista Ceila Santos, também editora do blog Desabafo de Mãe.

A proposta deste trabalho é fornecer matérias jornalísticas sobre temas ligados ao universo da gestação, parto, nascimento e maternidade, de forma coesa, para que muitos mitos possam ser desmistificados, e as mulheres tomarem para si seus corpos e partos.

Como funciona:

O projeto editorial que lhe apresento agora também  é minha proposta de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que já foi aprovada pela banca qualificadora da Anep Brasil. Trata-se de escrever quatro reportagens a partir de uma pesquisa bibliográfica de doze livros, 38 entrevistas e das aulas que eu ainda preciso cumprir para receber meu certificado de educadora pré-natal.

Essas reportagens serão enviadas, no formato pdf, aos assinantes via email. São quatro temáticas baseadas nas perguntas que a vida me colocou durante minha trajetória de gestante, que aconteceu nos anos de 2004 e 2012.  

- Gravidez: Estou grávida, o que devo saber agora?;
 

- Parto: Onde eu vou parir, porque devo refletir sobre isso?;

- Nascimento: Meu bebê nasceu, o que eu preciso saber agora? 
 

- Pós-parto: Bebês até um ano, quem pode me ajudar?

Cada reportagem terá suas entrevistas publicadas no Desabafo de Mãe no decorrer do ano de 2014 na seção Saúde do blog, que também divulgará os resumos do conteúdo exclusivo que será recebido pelos assinantes. A ideia não é reescrever nada do que já foi dito na imprensa, ou publicado nas redes sociais, mas, dialogar com conteúdos relevantes do movimento do parto humanizado ou informações institucionais da Saúde Materna, quando necessário.


Dos mais de 13 mil solicitados, há duas semanas de ser encerrado o financiamento coletivo pela Benfeitoria, a proposta está com mais de sete mil já arrecadados!

Acesse, conheça e colabore: http://benfeitoria.com/desabafo

No link um petisco do que vem por aí, quando Clarear estiver iluminando barrigudas Brasil afora - Estou grávida, o que devo saber agora?

Os próximos cinco primeiros clareadores que contribuírem levarão, também um livro "Parteiras Caiçaras" (frete não incluso), organizado por Bianca Lanu, além dos benefícios que cada quantia dispõe!


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...