quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Voltando para casa em nove filas

Brasília-Londrina: meu senhoooor, diria o caiçara caniné.

Ilustração: Victor Salciotti

Fila 1: Brasília: check-in na companhia áerea. Fui obrigada a assinar um termo reconhecendo que a empresa não se responsabiliza por eventuais danos em minhas bagagens! Mal sabia eu que era apenas o início da cascata de exercícios para o desenvolvimento da santa paciência.
Fila 2: embarque e acomodação dos passageiros.
Fila 3: desembarque em Curitiba.
Fila 4: Curitiba: Uma da manhã: embarque e acomodação dos passageiros. A maternidade me deu o privilégio de conhecer a primeira fileira de poltronas. Para passageiros preferenciais, é espaçosa, não demanda filas, faz muita diferença. Sem a Iara no colo, esperei que todos embarcassem, na expectativa de uma vaga. Beleza: duas meninas irmãs ao meu lado, vindo do Rio Grande do Sul e curtindo a viagem. Do outro lado do corredor, a mãe delas, mais um casal com um bebê de uns 5 meses, olhinhos puxados!
Mudança nos planos: Aeroporto Internacional de Londrina fechado - repentinamente e seriamente, com nevoeiro localizado apenas sobre a área de pouso!!! Ó céus do norte do Paraná! Haja paciência.
Fila 5: desembarque em Maringá, a 100km da cidade de destino.
Fila 6: retirada das bagagens.
Fila 7: embarque de todos os 146 passageiros em 3 ônibus fretados - que horas são?
Fila 8: desembarque em Londrina - nessa altura, minha mala estava dentro do busão comigo, dei um jeito de enfiá-la lá.
Fila 9: De pé, esperando o táxi pra casa. Muitas graças!
Ufa. É tão tão tão bom chegar em casa e reencontrar meu bichinho mais lindo, gostoso e cheiroso: Iara. Distantes por 6 maravilhosos dias, fomos direto à teta, senhor@s, às cinco da manhã.
Beijos
Muitíssimo grata por tudo que encontrei em Brasília.
Como vocês verão nos posts que virão.

2 comentários:

  1. Olha o relógio, olha o portão bufa!

    Ou, pula o portão, rs!

    Hehe.

    Q função hein! Mas, valeu a pena!

    Espero, ansiosa, os próximos capítulos da Conf. Rehuna!

    Eba!!!

    Beijos chuvosos dos mares de Caniné!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer, linda ilustração!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...