sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Relato de Parto - Alice, picolina e pé-vermelho, nasceu na primeira banheira hospitalar da região norte do PR

Andrea, Luis e Alice: todo mundo junto em TP, porque a união traz a força.
Contração e descontração durante o longo expulsivo.
Porque a dor é amiga; traz a vida que tanto amamos.
É Alice que chega, a picolina-pé-vermelho.
Conheça hoje a história do nascimento da Alice, a londrinense que estreou a banheira do Hospital Evangélico de Londrina, PR. Confira aqui a reportagem que noticiou como a nova arquitetura hospitalar favorece o parto normal.
- GRÁVIDA - Quando cheguei no consultório do Alessandro Galletto e ele disse que eu não tinha nenhum cisto (pois o médico da ultrasom disse que havia), comecei a chorar, pois minha menstruação estava atrasada já há mais de 20 dias e eu jurava que era por causa do "cisto" ... eu sabia que estava grávida naquele momento, e tinha certeza de quando havia concebido minha filha. Na Páscoa!
O Alessandro pediu um exame para descobrir o motivo do atraso da menstruação, mas eu sabia o motivo... fiquei feito barata tonta, pois queria muito contar para o Luis e ele estava viajando e só chegaria no final da tarde ... não sabia o que fazer!! Fui ao mercado, dei a volta em todo ele sem colocar nada no carrinho, fiquei lá mais de uma hora. Eu precisava ver o Luis.
Quando ele me ligou eu comecei a chorar de um lado e ele do outro. Nos encontramos e foi uma noite maravilhosa que tivemos de amor, amizade, cumplicidade e intimidade.
No dia seguinte pegamos o resultado já sabendo qual era, e realmente deu positivo! Estava grávida. Que alegria, e brinco que fiquei tão feliz, tão feliz que não cabia em mim e um pedaço da felicidade saiu depois de 9 meses - a Alice.
Tive uma gravidez super tranquila. Apesar de uma diabetes gestacional, super controlada.
Nos preparamos, lemos livros, vimos vídeos, conversamos com pessoas, buscamos informações a respeito de um parto natural na água, pois foi o que sempre quis, desde o dia em que vi a exposição de algumas fotos na biblioteca municipal de Londrina em 2009.
Procurei o GO Alessandro Galletto porque sabia que ele poderia me ajudar a ter o parto que tanto sonhava. Mas, estava complicado, a banheira do H.E. nada de funcionar e a tal piscina foi difícil de encontrar, já estava me conformando com um parto natural no quarto mesmo, sem água!
No dia 20/12/2010 comecei com algumas contrações espaçadas e na mesma noite fui ao hospital e estava com 1 de dilatação. Uauu, me achei!!
No entanto, esta ida ao hospital deu uma esperança no tão sonhado parto na água, a enfermeira disse que a semana anterior a banheira havia sido estreiada, no entanto, sem sucesso, pois a mulher não conseguiu dar à luz lá e teve que fazer uma cesárea.
Na hora falei com o Alessandro e ele disse que era preciso falar com o hospital (questões financeiras R$).
Fomos para casa, não dormi, pois as contrações estavam cada vez mais curtas e fortes... fiquei perambulando pela casa a noite toda!!
No dia seguinte tinha retorno com o GO - 13:30 da tarde e já estava com 5 de dilatação. Saindo de lá fomos no H.E. saber da questão R$, no entanto, infelizmente para nós ficaria fora de possibilidade. Então, já estava conformada, teria a bebê no quarto sem água mesmo, numa boa, e estava muitoooo felizz com a idéia e com o momento, pois ela estava chegando, a hora tão esperada estava cada vez mais perto.
Chegando em casa liguei para a Pata e ela chegou rapidinho... e eu com as contrações, recebendo massagens, carinhos do Luis, mas estava numa boa, esperando a Alice, minha picolina. Não via a hora de encontrá-la, de olhar em seus olhos, de beijar e amarrr!!
Quando foi umas 21:30 ligamos para o Alessandro que pediu para irmos ao hospital saber como estava indo as coisas... chegando lá estava com 7 de dilatação, então achamos melhor eu ficar para ir familiarizando com o ambiente. Quando de repente ele fala para a enfermeira, "vá enchendo a banheira" ... Na hora eu olhei para o Luis e disse para ele avisar o Alessandro que não iríamos fazer na banheira... e o GO disse, vão sim, o hospital vai dar de presenteeeeeeeeeee!!!
Não acreditei, fiquei bobaaa, era tudo o que queria ... Agradeci a Deus em meu coração e bora para lá, (o que demorou um bocado, tipo quase 2 horas para eles nos levarem para o quarto).
No quarto, a Pata e o Luis pediram um lanche e eu, morrendo de fome, tive que ficar no suquinho ...
Fiquei um tempãooo no chuveiro, eu e a Alice, nos preparando, foi delicioso este momento nosso!! Com 9 de dilatação fui para a banheira treinar a "força" , a bendita "força"... E por lá fiquei aproximadamente 6 horas, entre saindo e voltando para a banheira.
O clima estava bom. O Luis levou cds que eu adoro, ficou comigo o tempo todooo, namoramos, fizemos planos, imaginamos como seria a pequena e ali ficamos um tempãooo...
Até que eu fui cansando, cansando, não haviam mais contrações, e olha que eu cutucava a barriga, falava com a Alice, sentia seus cabelinhos, mas nada... estava eu e eu fazendo a força. Lembro de perguntar para a Pata se podia descançar, estava muitooo cansadaa, queria que acabasse logo, queria ver minha filha, tornar-me verdadeiramente mãe. Amar mais, beijar, lamber minha cria! Mas, nada!! Só força, eu e o Luis me ajudando, SEMPRE!
Até que a Pata levantou; na hora eu sabia que vinha alguma coisa para me ajudar, e veio uma ocitocina, e foi só pingar umas gotinhas para eu começar a ter as contrações novamente e fazer a forçaa... quando escuto o Alessandro dizer, "não para ,não para, ela está vindo e tem circular no pescoço, não pode parar"... fiz uma força que veio de toda a minha natureza, senti ela saindo, e esta sensação foi rápida... peguei a pequena da água, e ela estava quietinha, toda aberta, com os braços, pernas, mãos, olhos, parecia uma estrela... eu mãe de primeira fiquei assuntada com a molezinha da bebê, não imagina que eram tão molinhos, tão pequeninos... mas estava tão feliz, sentindo aquele cheiro, aquele gosto. Não lembro direito o que aconteceu depois, só sei que aquele cheiro, aquele gosto estão em mim e irão ficar para sempre.
A Alice ficou no meu peito dentro da banheira, comigo e com o pai dela. Tornamos uma família. E para nós, somos as pessoas mais felizes deste mundo.
Agradeço a Deus, por me oportunizar a ter o parto que sonhei. Ao Luis por estar ao meu lado sempre. Agradeço a Pata pelo seu apoio, olhar, palavras e silêncio, ao Alessandro pelas mãos que me ajudaram, e ao Marcos Vinicius, pela frase: "Agora ela está no momento de transformação de feto em gente".
Obrigada ao Gesta, que mesmo na maioria das vezes virtualmente me encorajou. Agradeço de coração a todos; agradeço a natureza por ser tão sábia e permitir que a mulher tenha seus filhos de maneira tão linda, tão forte e tão empoderadora.
Obrigada Filha, pela tua vida em minha vida.
Obrigada Mãe, pela minha vida em tua vida.
********
Déa - 32 anos
Mama da Alice - 27 dias
Londrina -PR

Bem-vinda Alice, com amor e respeito!
À família, o nosso muito obrigada por compartilhar sua história.

3 comentários:

  1. Chorei com o seu relato! LINDO LINDO! Parabéns à essa nova familinha que nasceu na água!!! SUCESSO na amamentação, muuuuuuuito leite, muita saúde e paz... que o amor de vcs se renove a cada segundinho... Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa tb me emocionei c om o seu relato!! Tb vou ser mamãe e tb queria muito q o parto fosse na agua, muitas felicidades p vcs todos!! bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa me emocionei, tenho 21 anos e tenho uma filha de 5 meses, um anjo também, queria uma parto normal, mais quando estava chegando a hra fiquei com medo, chorei, fiquei super dizisperada, e opitei por uma cezaria, graças a Deus ocorreu tudo bem, e o medo maior era da rak, mais hj minha princesa esta com 5 meses 67 cm e 9 kl, vai ser muito alta, todos que veem ela, pensa que ela tem uns 7 meses..

    PARABÉNS que Alice traga muita felicidades ao lindo casal...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...