Foto de AJ Freire
Curitiba/PR
03/02, quinta-feira, 14h - Unibanco Arteplex Crystal - R. Comendador Araújo, 731
Filme: Além da vida
Sessões quinzenais às quintas, 14h e mensais aos sábados, 11h.
Porto Alegre/RS
03/02, quinta-feira, 14h - Cinemark Bourbon Shopping Ipiranga - Av. Ipiranga, 5200
Filme: De pernas para o ar
Sessões mensais às quintas, 14h.
Rio de Janeiro/RJ
03/02, quinta-feira, 14h - Unibanco Arteplex Botafogo - Praia de Botafogo, 316
Filme: O amor e outras drogas
Sessões quinzenais às quintas às 14h e mensais aos sábados às 11h.
São Paulo/SP
05/02, terça-feira, 11h - Frei Caneca Unibanco Arteplex - R. Frei Caneca, 569, 3° piso
Filme: Além da vida
Sessões quinzenais às terças, 14h e mensais aos sábados, 11h.
03/02, quinta-feira, 13:30h - UCI Anália Franco - Av. Regente Feijó, 1759 - Nível Lírio
Filme: Zé Colmeia (2D, dub)
Sessões quinzenais às quintas, 13h30.
03/02, quinta-feira, 14h - Cinemark Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 920
Filme: Entrando Numa Fria Maior Ainda com Família
Sessões quinzenais às quintas, 14h.
Amanhã o Grupo MadreSer, de Sumaré/SP, retorna suas atividades, às 19h30, na Sala Cultural do Villa Flora - R. da Amizade, 2400. No blog há, também, a agenda deste mês de fevereiro, com encontros nos dias 10, 17 e 24, acessem - http://madreser.blogspot.com/2011/01/madreser-esta-de-volta.html.
No dia 4 de fevereiro, sexta-feira, tem reunião das Amigas do Peito, em Botafogo, na Casa de Rui Barbosa, a partir das 9 horas. No site há um calendário de eventos, informem-se - http://www.amigasdopeito.org.br/?p=1310.
Para as mamães que querem slingar e dançar conheçam o belo trabalho de Isabella Isolani que coordena o Slingar e Dançar - aulas de dança para mães com bebês.
"Dançar a vida, dançar o corpo, embalar a cria!!! A dança na gestação, no trabalho de parto, com o bebê no colo ajuda a mulher a entrar em contato com o próprio corpo, entrar em sintonia com o filho, liberar seus anseios, emoções, se abrir para sua natureza e se entregar para as ondas do som.... Ah! Se entregar... em meio a um turbilhão de sensações e eventos, uma oportunidade rica pelo movimento! Dançar sozinha ou acompanhada, mexer o quadril na batida, respirar a música, rodar a barriga, e celebrar a arte da vida!". Cristina Trevisol
Nos encontros do Slingar e Dançar as mães conhecem os diferentes modelos de sling e como usar cada um deles, além de momentos de dança, com coreografias simples e adaptadas especialmente para o slingar. Ao final, troca de experiências da maternidade - amamentação, sono, alimentação etc.
São parceiros do Slingar e Dançar: Espaço Aobä, Carinho de Pano e Hug Me.
As aulas acontecem uma vez na semana, nos seguintes horários:
• Segundas-feiras, das 14 às 15 horas;
• Quartas-feiras, das 9h30 às 10h30.
No Giraflor Danças Circulares - R. General Carneiro, 1148 - Alto da Glória - Curitiba-PR.
Alguns benefícios da prática do slingar são citados por Luciana e Mario Lima, gestores do Espaço Aobä, pais de Rudá, Serena e Aysso:
• O bebê chora menos devido ao movimento contínuo que alivia as tensões;
• A criança dorme melhor, pois o ritmo ajuda a organizar o ciclo do sono;
• Uma maior afetividade devido ao favorecimento do tato;
• Uma melhor digestão e menos cólicas e refluxos devido à massagem contínua;
• Um maior equilíbrio e motricidade mais desenvolvida, pois a verticalização favorece o desenvolvimento do sistema vestibular da criança;
• Uma prevenção contra deformações no crânio e displasia do quadril;
• Um favorecimento da regulação térmica;
• Ela enxerga o mundo do ângulo de um adulto favorecendo o desenvolvimento da sua percepção.
Tatiana Tardioli, professora do Dança Materna, acrescenta:
“O balanço da dança é extremamente relaxante para os bebês que em geral sorriem, se divertem e saem da aula calmíssimos e muitas vezes, dormindo”.
E para mãe, ela cita também alguns benefícios:
“Retorno à vida social, otimização da redução de peso, reeducação corporal (que evitará ou minimizará problemas posturais, inclusive na maneira de carregar e amamentar o bebê), fortalecimento do vínculo com o filho”.
Isabella Isolani é mãe da Ana Clara, mulher do Rapha, professora e fundadora do projeto Slingar e Dançar em Curitiba, praticante de yoga e dança circular. Formou-se em Música (Educação Musical) pela UFPR, em 2007. Em junho de 2008 engravidou e a gestação, juntamente com o parto e a maternidade, trouxeram uma maior reflexão sobre sua vida, princípios e conceitos. Envolveu-se com assuntos ligados a gestação, parto e maternidade conscientes e estuda diariamente sobre os mesmos. Já na gestação, conheceu o sling e Ana Clara teve a alegria de já sair da maternidade enrolada no pano. Isabella deixou a docência para se dedicar como mãe em período integral. Depois de completo o 1o. ano de vida de sua filha sentiu uma grande vontade de compartilhar suas experiências da maternidade com outras mães. Assim, nasceu a ideia do Slingar e Dançar, onde conseguiu unir suas paixões: bebês, mães, sling, música e dança circular. Recentemente participou do curso de formação em Danças Circulares pelo Giraflor Danças Circulares.
Outras informações pelo tel.: (41) 8846-9471. Acessem o blog - http://slingaredancar.blogspot.com/.
Para quem é da terra das Araucárias e se interessou entre em contato com Isabella pelo telefone acima dizendo que soube das aulas pelo nosso blog, para obter um desconto de 60% na primeira mensalidade e, também, ganhar um sling de argola da Carinho de Pano.
E, para finalizar divulgamos com grande prazer a vinda de Janet Balaskas ao Brasil, através do Espaço Aobä, em Curitiba/PR.
No mês de abril, Janet Balaskas vai estar pela 1a. vez no Brasil para compartilhar sua experiência de mais de 25 anos com o parto ativo junto a profissionais da saúde voltada à gestante.
São previstas duas sessões de trabalho para profissionais e casais gestantes, ambas no Espaço Aobä, sendo que no dia 12 de abril Janet realizará,também, uma palestra no auditório da FIEP para o público em geral.
Do dia 15 ao 17 será realizado um workshop inédito para profissionais sobre o acompanhamento do parto ativo e no dia 29 é previsto uma sessão especial dedicada à casais gestantes.
O Espaço Aobä já trouxe o obstetra e fisiologista Michel Odent, em abril do ano passado, e contou com a presença, também, da parteira holandesa Mary Zwart, em novembro de 2010.
O evento é apoiado pelo Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Paraná.
Informações e reservas pelos tels.: (41) 3042-5559; 9102-7587, com Inês Baylão, e/ou pelo email: ines@aobabebe.com.
O Espaço Aobä fica na R. Gen. Aristides Athayde Júnior, 1025 - Champagnat. Conheçam o site - www.aobabebe.com e, também, o blog - http://aobabebe.blogspot.com/.
* Janet Balaskas é autora do pioneiro e influente livro "O Parto Ativo", publicado pela primeira vez no Reino Unido, em 1981 e, no Brasil, pela Editora Ground, em 1993. Fundadora do movimento mundial de mesmo nome é a pioneira do Yoga para a gravidez e autora do livro "Preparando para o nascimento com o Yoga”. Sua obra fala de mulheres que têm consciência da criação de um espaço sagrado para o parto. Ela estende a mão para o parto das mulheres com a mensagem de que seus corpos são projetados para conceber um bebê, alimentá-lo para o desenvolvimento, e o nascimento instintivamente. Sua visão de nascimento é um desafio para toda a comunidade obstétrica, refutando a suposição comum de que o parto normal pode ser conduzido em um ambiente de cuidados intensivos e fornecendo ferramentas práticas eficazes para a mulher moderna redescobrir o poder do instinto. Janet é uma voz importante no parto. Seu trabalho tem inspirado uma revolução global "de mulher para mulher" e o renascimento de práticas mais humanas no parto.
Fonte: http://aobabebe.blogspot.com/2011/01/pela-primeira-vez-no-brasil-janet.html.
Obrigaaaaaaada por linkar nossas atividades!!
ResponderExcluirDisponha Renata!
ResponderExcluirÉ um prazer divulgar ações Brasil afora!
Abraços, Bianca.