quarta-feira, 13 de abril de 2011

Agenda Parto no Brasil

Confiram nossa Agenda Parto no Brasil desta semana.
Grupo MadreSer, em Sumaré/SP:

Roda de Casais MaternAtiva, em Bauru/SP:

Grupo de Apoio ao Parto Natural (GAPN), em São Carlos/SP:

Neste dia 26 o Sesc Pompéia inaugura a exposição fotográfica livre p/ todos os públicos Mães de Umbigo - Parteiras da Amazônia, que ocorre até 26 de junho:
Exposição que retrata o cotidiano das parteiras tradicionais da região da floresta Amazônica brasileira (estados do Amapá, Acre e Pará) e convida a uma jornada íntima através de realidade pouco conhecida por todos nós.
O projeto, realizado entre 2000 e 2004 pela fotógrafa e cineasta Stephanie Pommez, reúne um ensaio com 53 fotos e um documentário produzido em parceria com a ZED, ARTE e National Geographic Channels (Amazonie, la vie au bout des doigts). As imagens mostram momentos da vida dessas mulheres ribeirinhas, que moram em comunidades nas margens das centenas de rios e igarapés da Bacia Amazônica e que guardam a vida, os costumes e a cultura desta região. Algumas delas começaram sua jornada de parteiras por acaso, ao assistir partos de familiares ou vizinhas; outras foram iniciadas por parteiras mais velhas da própria família - suas mães, tias, avós. Para além do acaso e do conhecimento, para elas o verdadeiro pré-requisito deste ofício é possuir o que descrevem como um “dom de Deus”. Mães de Umbigo é um registro intenso de como a vida humana se faz chegar na Amazônia brasileira. A exposição contará com uma equipe de educadores para realizar visitas mediadas e o agendamento de grupos pode ser feito pelo telefone (11) 3871-7700, de terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas, ou pelo e-mail agendamento@pompeia.sescsp.org.br.

Anotem, de terça a sábado, das 10 às 21 horas. Nos domingos e feriados, das 10 às 20 horas.
Fonte: http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=191940.
Foto: Stephanie Pommez by Celeste Ng. Allison Amend.
Dias 29 e 30 de abril, das 14 às 21 horas, no Conselho Comunitário do Parque São Jorge em Florianópolis/SC c/ Ana Tuyama Crafts; Mandalas do Universo; Mãe Canguru; FofysFactory; Marmelinhas; Good Mood Factory e Amorà Cupcakes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...