"Dois anos atrás, bem junto e misturado com um menino caiçara Rudá, nasceu esta publicação. Em uma fria e úmida noite de agosto, em casa, Rudá foi pego por uma parteira. E fez viver um momento de resgate ancestral de três poderes femininos: a mãe, a parteira, a comadre. E é claro que vale lembrar de seu pai, que também viveu toda experiência."
Belezura!
Sem falar na agenda ocitocinada que esta semana promete, c/ direito a Claudia Rodrigues no sábado, em Sorocaba/SP, pelo Ishtar Sorocaba, no Workshop Gravidez, Parto & Simbiose, e amigas queridas que do virtual se farão presente, não é Carla e Pata?!
O processo artesanal também está a tdo vapor no chalezin, com Folha de Rosto a ser bordada a quatro mãos pelas comadres, c/ tenras linhas e víes - amo amo!
Enquanto isso, vamos dar uma espiada na última saída de campo, em agosto passado, pela área continental de Cananéia e Ilha do Cardoso, na comunidade caiçara do Marujá, e conhecer algumas protagonistas desta história!
A última criança nascida no Marujá, hoje c/ quatro anos, de um parto dessassistido.
Mãe de três!
Izildinha e Enedina, duas gerações de saberes femininos.
A parteira, a escritora e o cafezin!
Que lindo Bi!
ResponderExcluirÉ sempre bom viajar até estas ilhas.... Sempre, de qualquer jeito.
E aproveito para documentar publicamente minha honra em confeccionar o prefácio deste seu livro, o mais sensível de todos até agora, com certezaa... rs
Beijos
Delícia amiga!
ResponderExcluirEterna gratidão por este ofício, de ouvir, registrar e repassar!
Seguimos, felizes!
E, a dobradinha da Patota da Cozinha ao Parto no Brasil c/ certeza tem muitaaa história p/ contar - pode ser o próximo livro, hein, hein?!
Sonho q se sonho só, é só um sonho q se sonho só, mas sonho q se sonha junto é realidade, já diria o querido Raul!
E, toca Raullllllllllll!!!
Amo, sempre, sempre!
Ah! E sinto saudade, sempre, sempre...
éééééé'! rs
ResponderExcluir