terça-feira, 13 de setembro de 2011

Terças-feiras...

Tem alguns dias da semana que eu gosto mais... talvez seja certa superstição (será, rs?!), mas sei que às terças, quintas e sábados são dias que só pelo fato de "o serem" eu já gosto! E, cá minha alegria quando abro hoje meus emails pela manhã e leio duas deliciosas novidades - fui sorteada nos 45 do 2o. tempo pelo Bazar Coisas de Mãe, e ganharei um kit Granado (eba!), e, além disso o Prefácio quentinho e saído do forno que Ana Carolina preparou p/ o livro Parteiras Caiçaras, que publico no fim deste ano - leiam tb "Parteiras Caiçaras" em trabalho de parto!
"Dois anos atrás, bem junto e misturado com um menino caiçara Rudá, nasceu esta publicação. Em uma fria e úmida noite de agosto, em casa, Rudá foi pego por uma parteira. E fez viver um momento de resgate ancestral de três poderes femininos: a mãe, a parteira, a comadre. E é claro que vale lembrar de seu pai, que também viveu toda experiência."
Belezura!
Sem falar na agenda ocitocinada que esta semana promete, c/ direito a Claudia Rodrigues no sábado, em Sorocaba/SP, pelo Ishtar Sorocaba, no Workshop Gravidez, Parto & Simbiose, e amigas queridas que do virtual se farão presente, não é Carla e Pata?!
O processo artesanal também está a tdo vapor no chalezin, com Folha de Rosto a ser bordada a quatro mãos pelas comadres, c/ tenras linhas e víes - amo amo!
Enquanto isso, vamos dar uma espiada na última saída de campo, em agosto passado, pela área continental de Cananéia e Ilha do Cardoso, na comunidade caiçara do Marujá, e conhecer algumas protagonistas desta história!
A última criança nascida no Marujá, hoje c/ quatro anos, de um parto dessassistido.
Mãe de três!
Izildinha e Enedina, duas gerações de saberes femininos.
A parteira, a escritora e o cafezin!

3 comentários:

  1. Que lindo Bi!
    É sempre bom viajar até estas ilhas.... Sempre, de qualquer jeito.

    E aproveito para documentar publicamente minha honra em confeccionar o prefácio deste seu livro, o mais sensível de todos até agora, com certezaa... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Delícia amiga!

    Eterna gratidão por este ofício, de ouvir, registrar e repassar!

    Seguimos, felizes!

    E, a dobradinha da Patota da Cozinha ao Parto no Brasil c/ certeza tem muitaaa história p/ contar - pode ser o próximo livro, hein, hein?!

    Sonho q se sonho só, é só um sonho q se sonho só, mas sonho q se sonha junto é realidade, já diria o querido Raul!

    E, toca Raullllllllllll!!!

    Amo, sempre, sempre!

    Ah! E sinto saudade, sempre, sempre...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...