sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mais Políticas Públicas para as Mulheres e o nosso CRIAS

Em agosto de 2011, conhecemos as pessoas que fazem as políticas públicas para as mulheres em Londrina-PR.

20 de agosto de 2011
Foto de Marília Mercer

Na foto, na Câmara de Vereadores, com Marília, Laís e Marisse, participávamos da Conferência Municipal preparatória para a III Conferência Nacional, que ocorreu em novembro em Brasília.

Explicando e defendendo a saúde materna que valorizamos, de perspectiva da saúde integral, e dos direitos sexuais e direitos reprodutivos.

Dez meses depois, hoje, voltaremos à Câmara Municipal de Londrina para uma nova Conferência, que vai eleger as representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, para mandato de dois anos; e votar alterações e novas propostas ao Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

Nesse tempo que passou, muitas coisas lindas realizamos.

Fundamos nossa principal ferramenta para o trabalho apaixonado, O Instituto CRIAS - Cidadania, Direitos, Saúde.

Por ele, vivemos outras grandes realizações, como a participação na Marcha do Parto em Casa, na Marcha das Vadias, Dia Nacional pela Redução das Mortes Maternas, Dia Internacional das Parteiras, participação na Oficina de Capacitação para voluntários e profissionais que trabalham com Grupos de Gestantes de Londrina e região, entre outras atividades de divulgação e sensibilização.

16 de junho de 2012
Marcha do Parto em Casa, no Calcadão de Londrina
Foto de Vany Ito

02 de junho de 2012
Integrantes da diretoria do Instituto CRIAS participam da
Marcha das Vadias em Londrina, com as respectivas crias
Foto de Dúnia Valle

Dia 11 de maio de 2012
Auditório do HU/UEL
Todas as maternidades reunidas para assistir ao filme do Sofia Feldman e discutir sobre as boas práticas já implementadas e os desafios que permanecem
Foto de Fransny Marcelino - HU/UEL

Um grupo de amigos que está se organizando em reuniões deliciosas, das quais sempre nos alegramos em participar, e comemoramos!

12 de maio de 2012
Fundação do Instituto CRIAS,  diretoria em número já reduzido,
porque não é fácil conciliar agenda de gente sacudida não!
Foto de Renata Frossard


Hoje, agradecemos muito às instituições que nos autorizaram o uso de seu nome, nos indicando suas representantes em tão nobre oportunidade.

Marisse é delegada da Pontifícia Universidade Católica PUC-PR, instituição na qual exerce, há 7 anos, a docência para o bacharelado em Direito.

Eu estarei delegada pela Rede Feminista Sexualidade, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, organização à qual Marisse e eu nos filiamos em 2012.

É com muita satisfação que lutamos pela autonomia das mulheres, pelo muito e todo empoderamento que sempre é preciso nas mais diversas situações das brasileiras.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...