Em agosto de 2011, conhecemos as pessoas que fazem as políticas públicas para as mulheres em Londrina-PR.
![]() |
20 de agosto de 2011 Foto de Marília Mercer |
Na foto, na Câmara de Vereadores, com Marília, Laís e Marisse, participávamos da Conferência Municipal preparatória para a III Conferência Nacional, que ocorreu em novembro em Brasília.
Explicando e defendendo a saúde materna que valorizamos, de perspectiva da saúde integral, e dos direitos sexuais e direitos reprodutivos.
Dez meses depois, hoje, voltaremos à Câmara Municipal de Londrina para uma nova Conferência, que vai eleger as representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, para mandato de dois anos; e votar alterações e novas propostas ao Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.
Nesse tempo que passou, muitas coisas lindas realizamos.
Fundamos nossa principal ferramenta para o trabalho apaixonado, O Instituto CRIAS - Cidadania, Direitos, Saúde.
Por ele, vivemos outras grandes realizações, como a participação na Marcha do Parto em Casa, na Marcha das Vadias, Dia Nacional pela Redução das Mortes Maternas, Dia Internacional das Parteiras, participação na Oficina de Capacitação para voluntários e profissionais que trabalham com Grupos de Gestantes de Londrina e região, entre outras atividades de divulgação e sensibilização.
![]() |
16 de junho de 2012 Marcha do Parto em Casa, no Calcadão de Londrina Foto de Vany Ito |
![]() |
02 de junho de 2012 Integrantes da diretoria do Instituto CRIAS participam da Marcha das Vadias em Londrina, com as respectivas crias Foto de Dúnia Valle |
![]() |
Dia 11 de maio de 2012 Auditório do HU/UEL Todas as maternidades reunidas para assistir ao filme do Sofia Feldman e discutir sobre as boas práticas já implementadas e os desafios que permanecem Foto de Fransny Marcelino - HU/UEL |
Um grupo de amigos que está se organizando em reuniões deliciosas, das quais sempre nos alegramos em participar, e comemoramos!
![]() |
12 de maio de 2012 Fundação do Instituto CRIAS, diretoria em número já reduzido, porque não é fácil conciliar agenda de gente sacudida não! Foto de Renata Frossard |
Hoje, agradecemos muito às instituições que nos autorizaram o uso de seu nome, nos indicando suas representantes em tão nobre oportunidade.
Marisse é delegada da Pontifícia Universidade Católica PUC-PR, instituição na qual exerce, há 7 anos, a docência para o bacharelado em Direito.
Eu estarei delegada pela Rede Feminista Sexualidade, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, organização à qual Marisse e eu nos filiamos em 2012.
É com muita satisfação que lutamos pela autonomia das mulheres, pelo muito e todo empoderamento que sempre é preciso nas mais diversas situações das brasileiras.
A Iara de Branca de Neve. Ai.
ResponderExcluirMuito orgulhosa da gente, voticontá. Vamo que vamo mulherada!!!
ResponderExcluir