sábado, 9 de março de 2013

Multimídia Parto no Brasil - #AgendaSUS - 07 mar | Encontro do ministro Padilha com Blogueiras

Transmitido ao vivo em 07/03/2013

ASSISTA AQUI

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se encontrou com blogueiras influentes nas redes sociais para conversar sobre saúde da mulher. A reunião teve o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o cuidado com a saúde da mulher brasileira.

#FotoSUS

As políticas de Saúde da Mulher têm sido fortalecidas nos últimos anos. O Ministério da Saúde vem trabalhado para melhorar o atendimento no SUS, realizando ações de promoção de saúde que contemplam a prevenção, o acolhimento e o tratamento.

Saiba mais no Blog da Saúde: www.blog.saude.gov.br

Pela web, o Blog Parto no Brasil, através de Bianca Lanu enviou uma questão sobre o posicionamento do MS e do ministro frente às parteiras tradicionais, e como retorno tivemos:


Nós somos favoráveis ao parto seguro e em várias regiões as parteiras tradicionais tem um papel fundamental num parto seguro, respeitando as tradições, a cultura da mulher e garantir o parto normal.

O Ministério da Saúde inclusive dentro da Rede Cegonha faz capacitação das parteiras tradicionais e tem um kit das parteiras, que é um kit c/ material esterilizado, material adequado, material p/ fazer a avaliação e o acompanhamento da gestação, do tamanho uterino como tá crescendo, orientando as parteiras a usar Pinar, material adequado p/ o momento do parto necessário.

Debate rico e importante sobre temas tão relevantes, como violência obstétrica, Ouvidoria SUS, pelo número 136, Carta SUS, Rede Cegonha, Bancos de Leite, Comitê de Mortalidade Materna, e muito mais! Vale a pena conferir em quase duas horas de exibição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...