segunda-feira, 11 de março de 2013

Você quer parto normal?

Com esta pergunta seis mães, ativistas, profissionais e pesquisadoras da área questionam e informam sobre como conseguir um parto normal em um País que lidera o ranking de cirurgias cesarianas, muitas delas, inclusive, pré-agendadas, ou eletivas, como costumamos mencionar.


No blog temas como Direitos da Gestante, Trabalho de Parto, Violência Obstétrica são abordados, além da lista atualizada de grupos de apoio ao parto, os GAPPs - aqui!

Os objetivos do espaço são:


Em um país com taxas de cesárea que superam 52% no sistema público (Datasus, 2010) e está em torno de 80% no setor privado, ainda que o preconizado pela Organização Mundial de Saúde seja de 10% a 15%, nós queremos:

- Centralizar e difundir as informações que já estão disponíveis na web sobre assistência ao parto: Parto Humanizado, Medicina Baseada em Evidências (MBE), Doulas, Obstetrizes e Enfermeiras obstetras, Políticas Públicas etc.

- Divulgar informações seguras e de fácil compreensão sobre os benefícios do parto normal e das possíveis complicações de se fazer uma cesárea sem indicação médica;

- Facilitar a localização de um grupo de apoio ao parto normal em sua cidade ou região

- Difundir, por meio de várias ações, que somos vários as mulheres, os homens e os profissionais que desejam informações sobre parto normal.

Gestante, acesse e informe-se:

2 comentários:

  1. A divulgação do nosso trabalho em um blog com todo o respeito e acúmulo de conhecimento como o Parto no Brasil para nós é motivo de orgulho!

    Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  2. Ai q carinho gostoso, Angela! É um prazer compartilhar iniciativas como essa! Contem c/ nosso Blog!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...