sábado, 1 de janeiro de 2011

A primeira mulher a tomar posse da Presidência da República Federativa do Brasil


Imagem de not1.com.br
Primeiro dia do ano de 2011, e a primeira mulher toma posse e se torna nossa Presidenta da República, como quer que seja mencionada Dilma Rousseff. Programada para às 14 horas, neste momento a Rede Globo noticia o trajeto de Dilma e seu cortejo presidencial, em rumo ao recebimento da faixa - cobertura ao vivo!
Para quem não sabe o Blog Parto no Brasil é apartidário, não tendo filiação com nenhum partido, apesar de nós, suas duas editoras - Ana Carolina e eu, terem seu ideais. Particularmente milito pelas causas da Esquerda, e sonho com um Mundo de tod@s e para tod@s, mesmo assim, Dilma não teve meu voto, mas confesso que hoje desejo a essa mulher garra, pulso e muita luz! Que ela possa nos representar com honestidade e guiar nosso País, Oxalá!
Vários meios de comunicação divulgaram esse momento histórico, bem como a saída de Lula confiram:
Folha/UOL - http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/852404-folha-e-uol-acompanham-posse-de-dilma-com-programa-especial-ao-vivo.shtml;
Blog Escreva Lola Escreva - http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/12/lula-voce-sera-lembrado.html;
Estadão - http://www.estadao.com.br/noticias/naconal,dlma-no-poder-novos-gostos-e-costumes,660714,0.htm;
Info - Exame/Abril - http://info.abril.com.br/noticias/internet/posse-de-dilma-tera-transmissao-ao-vivo-na-web-01012011-2.shl.
No site da Presidência da República Federativa do Brasil vocês também podem ler:
Biografia de Dilma Vana Rousseff - http://www.presidencia.gov.br/presidenta;
Diretrizes do Governo - http://www.presidencia.gov.br/diretrizes-de-governo/view.
Neste documento, no item 9 consta:
Universalizar a Saúde e garantir a qualidade do atendimento do SUS -
O aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus mecanismos de gestão, fiscalização e controle de qualidade aos serviços prestados são prioridade no novo Governo Federal. Serão continuadas as políticas públicas de ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao programa Brasil Sorridente, às Farmácias Populares, à expansão das equipes do Programa Saúde da Família e a implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínicas. Todas as ações serão complementadas por uma política de reestruturação da atenção hospitalar. Haverá especial atenção aos programas de saúde mental, tratamento do alcoolismo, dependência ao crack e outras drogas que afetam a juventude do País. A universalização da saúde se dará por meio da oferta gratuita de remédios contra hipertensão e o diabetes, desenvolvimento de programas nacionais de prevenção do câncer, reabilitação de pessoas com deficiência e atenção aos idosos. Está previsto o desenvolvimento do complexo produtivo da saúde – realizado em conjunto com a política de Ciência e Tecnologia - para fazer com que o País se torne autossuficiente em relação a produção de remédios e na ampliação da fabricação de genéricos.
Que a política de humanização à assistência ao parto e nascimento seja, também, contemplada na área da saúde integrada à mulher e que nossas parturientes tenham seu direitos garantidos e cumpridos, como a Lei do Acompanhante, de 2005, pouco exercida em nossos hospitais e maternidades. Que assim seja!
Aplaudida em pé, Dilma lê ao lado de Sarney e Temer e toma sua posse!
"Dilma, Dilma, Dilma!"
Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...