domingo, 14 de fevereiro de 2010

Será que elas sabem

"Sou um ser que está convicta de que a melhor maneira de colocar um filho no mundo foi e continua sendo, parindo-o naturalmente.
Me revolta perceber o quanto as mulheres são desacreditadas de sua capacidade de parir.
Acreditam piamente em seus médicos, que na maioria das vezes estão mais preocupados com a organização de suas agendas do que com a importância do momento de vir ao mundo dos nossos bebês.
Você pode me dizer que a cesárea salvou sua vida e a do seu filho, mas não diga que esta foi a melhor maneira dele vir ao mundo.
As cesáreas foram inventadas para isso mesmo, salvar aquela mulher que por algum motivo, não pode parir, mas infelizmente tem sido realizada em grande escala e em 90% dos casos sem a menor necessidade.
Minha filha nasceu em casa, e ficou comigo recebendo todo o meu amor e não recebendo estímulos doloridos durantes as quatro ou seis horas que ficam no berçário respeitando a rotina do hospital.
Será que as mamães sabem quais são as rotinas do hospital?
Será que sabem por quanto tempo seus lindos bebês choram sem serem amparados enquanto elas estão se recuperando de toneladas de drogas que injetaram em seu corpo?
Será que seu filho esta sendo manipulado com carinho pelas funcionárias do berçário lindo todo cheio de bichinhos e tons pastel?
Talvez nem pensem nisso né. Tem coisas mais importantes para pensar como, por exemplo, o kit de berço ou o brinquedinho educativo da Fischer Price que o filho precisa para ser o melhor de todos.
Desculpa se ofendo alguém. Não é minha intenção. Minha intenção é abrir os olhos de amigas e pessoas que amo para que busquem viver a experiência da maternidade de maneira responsável e consciente de seus direitos e dos direitos do seu filho tão esperado".
*Juliana Ribeiro, estudante de Psicologia, mãe de Lorena, com pouco mais de um ano – PD e a espera de Bia, com 33 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...