domingo, 25 de abril de 2010

Parto Lótus

A ideia desse post de hoje, que há dias ronda meus pensamentos, é comentar um blog interessente que encontrei esses dias, Amayum, e sobre um assunto que li por lá e me intrigou: o Parto Lótus, já ouviram falar? Pois bem, o Parto Lótus consiste em deixar ligados bebê e placenta após o nascimento, até que o cordão umbilical caia, assim, todo o valioso sangue placentário será irrigado para o filhote que acaba de nascer, rico em muitos nutrientes. Leia abaixo o texto integral:
Parto de Lótus
Por Shivam Rachana *
"Precisamos reaprender o que é um parto livre das perturbações causadas pelos fatores culturais. Precisamos de um ponto de referência do qual não deveríamos nos afastar muito. O Parto de Lótus é esta referência".
Michel Odent
Crianças nascidas através do parto de Lótus recebem todo o valiosíssimo sangue do cordão umbilical presente no momento do nascimento.
Com o peso equivalente a cerca de 1/3 do suprimento total de sangue do recém-nascido, o sangue desse cordão, que é de fato o depósito de sangue da placenta do bebê, é rico e único, contendo células-tronco, ferro, oxigênio, hormônios e enzimas. Esse sangue é para garantir aos órgãos vitais do bebê a quantidade total de sangue de placenta necessária para uma ótima saúde neonatal.
Após receber a transfusão total do sangue da placenta o fígado, os rins, o coração, os intestinos, a pele, o aparelho digestivo e o cérebro do bebê estarão repletos desse sangue vital, e funcionarão plenamente, como pretendido pela natureza.
Com o cordão ainda preso à placenta, o fígado e os rins imaturos são amparados na eliminação dos excessos do corpo do bebê imediatamente após o nascimento, o que permite a descarga dos hormônios do estresse cortisol e adrenalina.
O Parto de Lótus leva em consideração os corpos energéticos sutis: a aura e os chakras, que são devidamente descritos e localizados nos sistemas de saúde orientais como acupuntura e shiatsu.
O chackra do umbigo é o principal centro de energia do corpo. O Parto de Lótus não compromete esse chakra, o que, para muitos acarreta enormes benefícios para a saúde futura da criança.
* Diretora da Faculdade Internacional de Partos Espirituais.
Tradução: Janaína Ribeiro.
No blog também pode ser lido um relato de parto lótus, clique aqui! Em inglês outro site com explicações sobre o Lotus Birth. Foto tirada do link: http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.crecebebe.com/wp-content/uploads/umbilical_nonseverance_one_hour_postpartum.jpg&imgrefurl=http://foro.univision.com/t5/Lo-Curioso-y-lo-Ins%25C3%25B3lito/SIN-OMBLIGO/m-p/302179442&usg=__MFmQCMX-ND8BlehvKDY6WO-f6dQ=&h=377&w=254&sz=61&hl=pt-BR&start=1&itbs=1&tbnid=M_SL2Sud1TxHjM:&tbnh=122&tbnw=82&prev=/images%3Fq%3Dparto%2Blotus%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...