sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um sonho...

Eu tenho um sonho... talvez um sonho partilhado por muitas mulheres, homens e suas famílias que irão receber um dia seus bebês... o sonho? Que as mulheres, homens e suas famílias possam ser respeitadas/os, que a parturiente possa parir sem práticas, protocolos e intervenções com vistas aos ponteiros de um relógio e que, assim, naturalmente, na medida da força ancestral feminina, um novo ser possa nascer e ser concebido com amor, respeitosamente! Foi assim que escolhi parir Rudá, vivência que transformou minha vida e meu olhar na assistência ao parto e nascimento, dado que tive anteriormente uma cesareana para que Ícaro, meu primogênito, nascesse. É... post todo emocionado de quem acabou de ver um vídeo de um parto em casa, e que pela enéssima vez teve seu coração tocado, sua memória recordada... nesse vídeo (Lynsey Stone Birth Photography), feito com as fotos de um parto domiciliar, o expectador pode ver como é simples e mágica a chegada de um bebê, como a mãe tendo liberdade se entrega ao evento, curte, e melhor, junto de quem confia e ama! Tão lindo ver sua filhota, imagino eu, esperar o irmãozinho/a, dar as mãos para sua mãe e dividir junto as emoções e, quando tudo acaba (ou seria, se inicia?), cortar o cordão umbilical e proporcionar um novo trilhar, de uma nova vida... Lindo lindo lindo! Meu sonho? É esse! Que nós possamos ter nossos filhos com simplicidade, com naturalidade, com amor! E, sonho que se sonha junto, já dizia o cantor, é realidade!!! Vejam também o vídeo Joyful Birth! Foto de Silmara Guerreiro - Acervo pessoal, ago/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...