terça-feira, 17 de agosto de 2010

E o pai faz o quê no Parto Ativo?

Rebola pai, rebola mãe, rebola filho, eu também sou da família, também quero rebolar...
Ainda sobre a participação dos papais-barrigudos, papaizudos, na série de eventos esplêndidos que envolvem o nascimento de uma cria.
No próximo sábado, @s londrinenses têm a oportunidade de ouvir a doula e educadora perinatal Pata Merlin falando da importância do acompanhante de parto também manter uma postura ativa!
É o delicioso encontro do Gesta Londrina, coordenado pela slinguista Marília Mercer e pela enfermeira obstetra Thelma Malagutti.
Participe e leve seu acompanhante!
Informações
8º Encontro GestaLondrina / 2010
"Acompanhante durante o trabalho de parto - Pai, você pode ser ativo também! "
21/08 - Sábado às 14h

Previsão de término: 16h15
Local: Centro de Terapias Integradas. Rua Bernardo Sayão, 143 - Londrina - PR
http://gestalondrina.blogspot.com/


A foto é do último encontro do Gesta Londrina, do qual tive o grande prazer de participar! Uma delícia!
ps.: em casa, no início da gravidez, parto normal era extremamente-potencialmente "perigoso", ouvia aquela história "normal, só se for normal". Daí, com o passar dos meses, com a leitura em voz alta das minhas grandes descobertas, meu parceiro começou a acreditar na força da natureza, passou a desconfiar das tantas cesáreas. Desde então, agradece a oportunidade de ter vivido a experiência de ver um@ filh@ nascer naturalmente - e viu o expulsivo através de um espelho! Como foi com vocês?

Um comentário:

  1. Pai tem mesmo q participar! Viva a Lei do Acompanhante, garantida há cinco anos, mas pouco em uso nesse País, triste cenário...
    Aqui na região onde moro o hospital q atende as parturientes não permite a entrada do acompanhante... como tive um PD meu companheiro foi um baita parceiro! Lado a lado, a tdo momento, massagem daqui, conforto dali! Qdo resolvi mesmo q p/ eu ter um parto como eu imaginava/desejava teria mesmo q ser em casa, Juliano me disse: "Não me venha c/ essas coisas de antropóloga, hein Bianca!". Mas, conforme fui lhe informando, de acordo c/ as fontes q eu bebia, esse outro mundo possível e SEGURO ele tb não teve dúvidas... atés Nascer Sorrindo, de Leboyer ele leu!!! E foi o 1o, depois da parteira, a segurar a cria!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...