segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Segunda-feira animada!

Bom dia querid@s leitores, o Blog Parto no Brasil tem nos deixado extremamente felizes com o número de acessos e a boa repercussão no mundo virtual... vos falando assim, "querid@s leitores" me sinto uma redatora/escritora daquelas que costumávamos ver nos filmes de ação, nas redações dos jornais, rs... pois é, tudo por aqui é feito com muito carinho, dedicação e convicção de que as informações podem trazer embasamento para novas famílias e outros bebês, que tal como Iara e Rudá possam vir a esse mundão com respeito neste evento único que é o nascimento.
Muitas novas ideias tem vindo a tona para nos capacitar neste tema, em busca da promoção da sáude pública - ou prevenção quaternária. Ana e eu estamos empolgadíssimas! Preparamos uma pesquisa para ser apresentada especialmente na III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento, em Brasília/DF, representada por Ana, já que eu estarei no 9o Encontro Internacional de Parteiras Tradicionais, em Olinda/PE, com a querida Suely Carvalho que me apresentou a belíssima ancestralidade trazida com as parteiras criadas na Tradição, assim, cada uma de nós, editoras deste espaço que é de tod@s segue se aperfeiçoando, conhecendo pessoas, trançando essa rede que luta pelo sagrado feminino tão perdido nas inúmeras intervenções sofridas por tantas mulheres neste País, seja por falta de conhecimento, seja pela confiança exacerbada no poder tecnocrático-tecnificista da Medicina Moderna.
É com este intuito que criamos o Parto no Brasil, para desmistificar o 1o rito de passagem pelo qual passamos - nascer! E esta semana já começa toda especial com o vídeo completo em quatro partes do projeto desenvolvido pela Dra. Melania Amorim onde parturientes do ISEA, em Campina Grande/PB, puderam parir com uma assistênca humanizada. Tive a oportunidade de ver o documentário ao lado da própria Melania em uma palestra dada por ela na Faculdade de Saúde Pública - FSP/USP, em 22 de março deste ano.
À noite confiram o sorteado da nossa Promo em Dobro!!! Lindas fotos e belos relatos... para que tod@s participem postaremos também as demais imagens e depoimentos dos outros papais/mamães! Enfim, cantinho recheado de delícias, e é TUDO NOSSO!!! Ótima semana e bons trabalhos!

Um comentário:

  1. Que esta animação perdure em nosso caminhar! Amém! rs

    Muito boas delícias para esta nova semana.

    E agora é só torcer para que trabalho seja aprovado na Conferência da Rehuna.

    E é surpresa: noss@s leitor@s vão adorar!


    Beijos e boa sorte para tod@s no sorteio de logo mais à noite.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...