sexta-feira, 26 de novembro de 2010

De Brasília para o mundo!

Brasília pulsa ocitocina
Em 1960, a pedido do então presidente da República Juscelino Kubitschek, Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram a Sinfonia da Alvorada.

Capa: Oscar Niemeyer
A peça musical é dividida em cinco partes:
I - O Planalto Deserto
II - O Homem
III - A Chegada dos Candangos
IV - O Trabalho e a Construção
V - Coral
A capital do Brasil é mesmo o ícone da construção e do progesso, do planalto central, do trabalho e do funcionarismo público.
Mas nos próximas dias, Brasília vai falar de humanização do parto e nascimento - e mais e melhor, vai falar bem de sexo, de mulheres, de feminilidade e todos os demais fenômenos que compreendem a parturição.
E eu vou brincar de jornalista! Também vou brincar de ativista, feminista e estudante de Saúde Pública. Espero poder compartilhar com vocês minhas alegrias, descobertas e os valiosos ensinamentos que serão compartilhados durante o evento.
Brincadeiras à parte, eu também vim para a capital para trabalhar, e também para progredir! Estou muito feliz! Estou com muuuuuuuita saudades da minha pequena também: ineditamente, está separado o binômio mamãe-Aninha-bebê-Iaia.
Agora me despeço, com muita alegria, e parto em direção aos trabalhos: hoje à noite e amanhã o dia todo, estarei em curso com a nossa querida ativista pelo parto respeitoso, profa. dra. Simone Diniz, da FSP-USP. Também terei o grande prazer de conhecer sua colega, a pesquisadora dra. Sonia Lansky.
Ou seja minha gente, é muuuuuita emoção! rs
Beijos, espero que gostem da nossa cobertura.
Acompanhe aqui no blog Parto no Brasil e também no http://conferenciarehuna2010.blogspot.com/

Imagem do avião em que eu estava chegando ao DF.

3 comentários:

  1. Aí q delícia!
    Aí q orgulho!
    Bão demais!
    E nosso PNB num dos maiores encontros do tema!
    Ótimos trabalhos amiga, estamos em ótimas mãos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já linkei a notícia no Buena Leche, vai vir todo mundo para cá(incluindo euzinha) para saber as novidades da colega Ana Carolina.

    Dá-lhe guria!

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse, Ana!!! De Brasília para todo o Brasil! Estarei aqui acompanhando vcs!
    PS: que delícia aquelas empadas! Obrigada pelo carinho! ;o)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...