quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E as férias estão quase lá!


Enquanto escrevo um dos últimos posts de 2010, visto que o Blog Parto no Brasil também estará em férias daqui há uns dias, Ana Carolina e família estão vindo para o marzão de Cananéia! Nem acredito! Depois de um ano de trabalho feito a quatro mãos e em parceria, com muitas reuniões via celular (só uma moedinha, a cada ligação, rs!) vamos nos reencontrar e passar o Natal juntas! Eba! Estou muito feliz, muito, muito!
Parto parto parto! Meu companheiro já até reclamou se o tema de prosa será só esse, hehe, e vcs duvidam?! Ainda teremos a oportunidade de fazer uma avaliação deste 1o. ano e um planejamento p/ 2011, que promete!
Assim, posto hoje o 1o. artigo da nossa página especial Ciência e Saúde, criada ainda este mês por Ana (encontrada na parte superior do blog). O abre-alas é um texto muito atual de Simone Diniz, pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - FSP/USP sobre gênero e saúde materna, temas relacionados com os paradoxos encontrados nos sistemas institucionais de saúde, que violam, rotineiramente, os corpos das mulheres brasileiras, com suas intervenções iatrogênicas.
Para conferir acessem o link: http://partonobrasil.blogspot.com/p/ciencia-e-saude.html
Outra divulgação que compartilho, cuja fonte é o site do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-SP) é sobre o Projeto Nascer no Brasil, uma empreitada audaciosa de muitas instituições, promovida pelo Ministério da Saúde e coordenada pela pesquisadora Maria do Carmo Leal, da Fiocruz para realizar um inquérito epidemiológico sobre os nascimentos no Brasil por meio de cesareanas, visto que nossas taxas estão no ranking mundial.
Leiam aqui a matéria - COREN-SP elabora em pesquisa sobre partos e nascimentos no Brasil.
E bons preparativos para a Ceia natalina, pq o corre-corre deve estar grande fora do mundo virtual!
Abraços!
Imagem daqui - ilustração encontrada em um museu no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...