quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Agenda Parto no Brasil

Confiram os eventos divulgados desta semana:
Equipe Parto Ecológico – Encontro sobre a formação de uma nova família no dia 29 deste mês, das 8h30 às 12 horas, na R. Real Grandeza, 118, no Auditório, em Botafogo, Rio de Janeiro/RJ. Acessem o blog - http://www.equipepartoecologico.blogspot.com.
Em fevereiro, a Casa Angela será sede de um workshop da Associação Nacional para Educação Pré-Natal (Associação Nacional para Educação Pré-Natal - Brasil), com palestras com a médica Eleanor Luzes, especialista em Ciência do Início da Vida, e uma oficina com a doula Sandra Sisla e a terapeuta Carla Machado estão no programa, distribuído ao longo de três dias - 18, 19 e 20, das 9 às 18h30. Outras informações pelo tel.: (11) 7473-4448, com Carla Machado. Acessem - www.anepbrasil.org.br; www.casaangela.org.br.
Para @s mineir@s, participem da Roda de Gestantes e Mães, em Belo Horizonte/MG, para troca de experiências com a facilitadora Alessandra Godinho (educadora perinatal, doula, terapeuta holística e mãe). Tirem suas dúvidas pessoais, recebam dicas sobre cuidados na gestação, conheçam as suas opções para o parto e nascimento, e, também, o trabalho da doula, além de dicas para uma amamentação tranquila, massagem infantil, educação intuitiva e ecologia feminina. Encontro gratuito e aberto ao público todas às quartas-feiras, das 14 às 16h30, no Harmonia e Luz - Núcleo de Terapias Naturais, na R. Chapecó, 223 - Prado. Para dúvidas e informações falar com Andrea pelo tel.: (31) 3075-7521. As vagas são limitadas! Confirmem a presença pelo e-mail: daraluzemcasa@gmail.com e acessem o blog - http://alex-doula.blogspot.com.
Abertas as inscrições para o grupo de gestantes Roda Materna, que funciona semanalmente com uma hora e meia de duração e é dirigido pela psicóloga Beatriz Maia (CRP 05/40469), especializada em Psicologia Pré e Perinatal.
O objetivo é trabalhar questões acerca da gestação, parto e pós-parto, afim de esclarecer dúvidas, trabalhar com o corpo, compartilhar histórias e acolher sentimentos. Alguns temas são tratados e algumas informações são ressaltadas, além de técnicas de trabalho corporal propostas em busca do bem-estar e saúde da dupla mãe-bebê. Participem e enriqueçam a sua experiência e a do grupo, as vagas são limitadas! No Núcleo de Yoga Flor de Lótus, na R. Gavião Peixoto, 182/sala 416, Center IV - Icaraí - Niterói/RJ - tel.: (21) 9858-6417/2714-8302, com Beatriz Maia, e/ou pelo email: munizbeatriz@hotmail.com.
Por fim, divulgamos o workshop Gravidez, Parto e Simbiose, com Claudia Rodrigues, centrado nas experiências psíquicas da fase reprodutiva, seus transtornos e as possíveis soluções para uma gestação, um parto e uma amamentação conscientes para a vida emocional da dupla mãe/bebê. O curso com nove horas de duração, sendo uma hora de almoço (não incluso) tem um investimento de R$280,00, até o dia 31 de janeiro, sendo incluídos dois lanches (manhã/tarde). Em 26 de fevereiro, em Belo Horizonte/MG, voltado para doulas, enfermeiras, terapeutas, médicos, mães e futuras mães.
Cláudia Rodrigues é jornalista desde 1986 e terapeuta reichiana desde 1998. Autora de "O Lado Esquerdo da Asa da Borboleta Amarela” (Ed. Céu e Terra, 1997) e de “Bebês de Mamães Mais que Perfeitas” (Ed. Centauro, 2008). Seu trabalho foca o universo psíquico nas várias fases de desenvolvimento do ser humano. É mãe de três filhos e editora do blog Buena Leche - http://buenaleche-buenaleche.blogspot.com.
Mais informações com Letícia pelo email: letdaw@hotmail.com, e/ou pelo tel.: (31) 9178-0852.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...