terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parto orgásmico

Sim!
Parir e gozar é possível!
Já publiquei um post sobre este assunto aqui, a respeito de uma matéria da revista tpm e hoje linko o texto maravilhoso do Dr. Ric Jones - Parto orgásmico.
"É impossível adentrar este novo universo aberto pela dimensão sexual do parto sem colocar em cheque toda a estrutura autoritária que governa o nascimento humano. Seria impossível introduzir uma mudança conceptual de tal magnitude sem causar uma grave conturbação, pois que ela questionaria a própria estrutura patriarcal da sociedade. Parto orgásmico é uma discussão e um desafio. Encarar a sexualidade feminina de uma forma mais ampla e complexa é uma forma de questionar a própria estrutura da sociedade em que estamos inseridos. Para isso é necessário coragem, determinação e amor pelo feminino. Combater o preconceito de frente é algo para os valorosos de espírito, e para aqueles que encaram a liberdade como meta última."
Ricardo Herbert Jones
Garimpado no blog Arauto do Futuro e encontrado no blog Sustentabilidade Comunitária, que também postou a entrevista de Andres Vera com Debra Pascali-Bonaro, diretora do documentário Orgasmic Birth, publicada na revista Época.
Vejam o trailer do filme aqui e conheçam o site, em inglês - http://www.orgasmicbirth.com/.
Imagem extraída do site Vaginarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...