terça-feira, 15 de março de 2011

Sobre mulheres, partes mimosas, bichos que dão na gente e muito mais


Compartilho hoje uma série de links que nos remetem ao Universo Feminino, nosso corpo e suas singulariedades.
Bora lá!
Quem não conhece a jornalista Sonia Hirsh, que edita o blog Deixa Sair e é autora de vários livros sobre alimentação saudável não sabe o que está perdendo! Não é a primeira vez (e nem a última) que vocês ouvem sobre ela aqui no Blog Parto no Brasil - sou entusiasta de suas publicações com leituras muito prazeirosas!
Hoje linko seu post Dicionário da mulher: Controlando a musculatura das partes mimosas * - http://www.soniahirsch.com/2010/03/dicionario-da-mulher-controlando.html.
* (Re) Leiam o post Partes mimosas, publicado por Ana Carolina, em 12 junho de 2010.
Confiram também o Almanaque de Bichos que dão em Gente, com capítulos online disponíveis no site da Correcotia, que publica os livros da autora - http://correcotia.com/vermes/pesquisa/indice_capitulos.htm.
Ainda no âmbito da feminilidade leiam dois textos:
A mulher brasileira faz uma revolução. Chauí conta uma história do Bolsa Família, encontrada no site Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim - http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/12/26/a-mulher-brasileira-faz-uma-revolucao-chaui-conta-uma-historia-do-bolsa-familia/.
TPM: ela precisa existir mesmo???!!!???, do Blog Desabafo de Mãe - http://blogdodesabafodemae.blogspot.com/2010/07/tpm-ela-precisa-existir-mesmo.html.
E, para as mulheres vaidosas finalizo com o blog Cosméticos Orgânicos/Naturais - http://cosmeticosorganicosnaturais.blogspot.com/.
De mulher para mulher (e não é propaganda da Marisa, rs)!

2 comentários:

  1. Oi Bianca, é uma honra ter minha vivência por aqui. A menstruação ainda é um tema que me instiga muito. confesso que continuo mais perguntadeira do que com gostinhod e aprendizado, mas na próxima menstruação começo a utilizar o coletor, ou não...quem sabe não consiga engravidar.
    obrigada, prazer e lá vou eu correr para os links indicados.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Ontem deixei um comentário aqui e não sei porque ele sumiu! Mas, eu queria convidá-las a opinar no meu último post que é sobre asfixia perinatal. Acho que é um assunto muito importante para quem pensa em parto domiciliar e fica com medo.

    http://www.whatmommyneeds.net/2011/03/o-que-e-asfixia-perinatal-e-qual-sua.html

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...