sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Profissão Repórter: Caos na Saúde

Nesta terça-feira, dia 13, o Programa Profissão Repórter, exibido na Rede Globo e dirigido pelo jornalista Caco Barcellos tratou sobre o caos na saúde pública, c/ visitas em alguns hospitais p/ retratar como os brasileiros estão sendo atendidos, além da Santa Casa de Misericórdia, em Belém, no Pará, onde há três semanas uma gestante de gêmeos perdeu os bebês por falta de atendimento - leiam aqui mais detalhes sobre esse fato, do Central Notícias, e nestes outros links - aqui e aqui, da CBN e do D24AM, respectivamente. No site institucional da Santa Casa tb podem ser encontradas informações sobre o ocorrido - aqui.
Podemos ver clara e friamente como funcionam os atendimentos em uma estrutura sucateada e sem recursos, sendo que bebês prematuros ainda precisam lutar p/ conseguir uma vaga na UTI. Uma triste realidade...
Para assistir na íntegra as matérias, acessem - http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2011/09/pacientes-dormem-em-cadeiras-no-corredor-de-hospital-em-sobral-ce.html
Nesta semana, ainda, uma mulher veio a óbito por cair no foço do elevador no Hospital e Maternidade Interlagos, em São Paulo, capital - mais informações no Portal Terra aqui.
E, dizem que segurança é encontrada nos hospitais, e que lugar de parir tb é por lá... Pessoalmente fico na dúvida (e parece que a ONU tb - outras notícias aqui), e divido c/ vcs este cenário de morte, desesperança, falta de governabilidade e justiça, e pergunto, será que um dia vai melhorar? Qtas outras mortes serão preciso?
* Imagem daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...