quarta-feira, 11 de julho de 2012

Post Extraordinário - SBT Repórter aborda opção de mulheres por partos humanizados

Foi ao ar nesta noite de segunda-feira, dia 09, no Programa SBT Repórter, do SBT, a questão do parto humanizado, c/ várias entrevistas, e, principalmente, o relato de mulheres que optaram, através de informações, e escolhas conscientes da equipe de assistência, como, onde, e c/ quem iriam parir!

Entre as entrevistadas profissionais como obstetrizes, enfermeiras obstetras, e obstetras, e, também, parteiras tradicionais, mostrando o leque de atuações existentes, seguras, e viáveis.

A equipe jornalística do programa esteve em São Paulo, capital, no Grupo de Apoio a Maternidade Ativa (GAMA), e em Olinda/PE, c/ a equipe do CAIS do Parto, e, ainda, no Hospital Sofia Feldman, referência em qualidade obstétrica em Belo Horizonte/MG, e conversou, também, c/ o casal Marcelo Min e Luciana Benatti, autores de Parto com Amor, além das mães que pariram, inclusive depois de terem sido submetidas a uma cesárea.

Os expectadores contemplaram, ainda, um intenso parto, e uma visita pós-parto pela parteira tradicional Marcely Carvalho, além dos grupos e rodas destinadas às gestantes e casais grávidos, bem como em aulas de Yoga p/ gestantes, em São Paulo, no GAMA, e, em Olinda, no CAIS do Parto, c/ a presença da parteira tradicional Suely Carvalho, sua filha Marcely, e a neta Dandara, que herdaram a Tradição, e hoje seguem nos caminhos do partejar!

A Marcha do Parto em Casa também foi comentada!

O tema vem sido debatido, e discutido, em alguns veículos de comunicação, desde a abordagem da Rede Globo, no Fantástico, mas desta vez, ao contrário das outras, pudemos perceber respeito e coerência na pauta - ASSISTAM AQUI, pois o vídeo abaixo foi bloqueado!

3 comentários:

  1. Olá, moro em Macapá e estou atrás de médicos aqui que trabalhem com parto humanizado. Vocês sabem de algum? Ou algum médico trabalhe priorizando o parto normal? Minha esposa vai ter nossa filhota em outubro e estamos com bastante dificuldade em encontrar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reportagem, "A liga" da banda já passou algo parecido, se não me engano foi ainda mais emocionante.
    Mais de qualquer forma é muito bom ver informações sobre parto natural na tv.
    Precisamos de informação e não de opressão!

    ResponderExcluir
  3. Olá Graciliano, prazer!
    Não costumamos indicar profissionais, e sim recomendamos q vcs entrem em contato c/ Grupos de Apoio ao Parto - GAPP, onde há encontros, troca de informações, tira dúvidas, c/ doulas e educadoras perinatais, q podem indicar profissionais p/ lhes assistirem.
    A lista de GAPP´s q temos é de 2011, e não encontrei em Macapá, mas veja se algum desses locais é próximo p/ vcs -
    http://www.partonobrasil.com.br/2011/10/grupos-de-apoio-parto-do-principio.html
    Vale a pena tb conversarem c/ outras gestantes, conhecerem os hospitais e maternidades, saber dos protocolos e condutas, da aplicação da Lei do Acompanhante, q é um direito de vcs!
    Enfim, o q encontrei foi isso! Boa hora!
    Abçs, Bianca Lanu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...