O Grupo de Pesquisa do CNPq Gênero, Maternidade e Saúde (GEMAS/FSP/USP) convida a comunidade à participação na pesquisa 'Riscos e Benefícios dos Modelos de Assistência ao Parto: Perspectivas de Usuárias/os e Profissionais'.
Quem pode participar?
- Mulheres que tiveram seus bebês em hospitais, em Centros de Parto Normal, ou em partos domiciliares planejados;
- Homens que acompanharam o nascimento de seus bebês em hospitais, em Centros de Parto Normal, ou em partos domiciliares planejados;
- Profissionais de saúde e gestores que trabalham em serviços SUS ou na Saúde Suplementar: Ginecologistas e Obstetras, Pediatras e Neonatologistas, Anestesiologistas, Enfermeiras Obstetras, Obstetrizes.
Como é a participação na pesquisa?
- Trata-se de um estudo qualitativo, com realização de entrevistas. Duração prevista: cerca de 30min.
- A participação é voluntária; os dados são sigilosos e anônimos. Os participantes assinarão um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.
Onde serão realizadas as entrevistas?
- Em local de preferência e escolha dos entrevistados: no domicílio, no serviço de saúde, em local de trabalho, ou no espaço da Faculdade de Saúde Pública da USP - Metrô Clínicas;
- A pesquisa prevê também o uso da Internet (Skype) para gravação de entrevistas, com participantes de outras cidades e regiões ou aqueles que assim preferirem.
Quando serão realizadas as entrevistas?
- O período de entrevistas começa em 10 de julho e termina em 31 de agosto de 2012.
Como obter mais informações ou realizar inscrição para participar da entrevista?
- Escreva para escolhasnoparto@gmail.com para sanar dúvidas ou declarar interesse em participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário