quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Palestra única c/ Laura Gutman, em setembro, na capital paulista


Seminário inédito de Laura Gutman discute vínculos familiares no Brasil

- Evento cancelado em Florianópolis/SC -

Pela primeira vez no Brasil, a argentina Laura Gutman trará para São Paulo seus conhecimentos acerca da maternidade. Enquanto o mundo discute a sustentabilidade em diversas áreas, as famílias esquecem-se de que a verdadeira sustentabilidade começa (ou pelo menos, deveria começar) na família, primeiro ambiente social das crianças, onde eles aprenderão ensinamentos para toda a vida.

Laura Gutman é psicopedagoga formada em Paris, especializada em temas de família com Françoise Dolto. Entre outros profissionais, seu trabalho recebe influência de Michel Odent, obstetra francês que introduziu o parto na água na França. Autora de diversos livros que tratam dos vínculos familiares, o universo da maternidade, paternidade, desamparo emocional, todos relacionados ao núcleo familiar.

Em 1990, fundou "Crianza en Buenos Aires", uma instituição onde funciona uma Escola de Capacitação para profissionais da saúde e educação, grupos de crianças para mães, doulas a domicílio para mulheres puérperas, terapias individuais e de casal e publicações sobre temas da maternidade e infância. Desde 1996 formou mais de 300 educadores, médicos e profissionais em geral, para construir uma nova visão sobre a violência social e oferecer ferramentas concretas para assumir, com maior consciência, o trabalho que compete a cada um.  Através de múltiplos seminários, conferências, cursos e oficinas, na Argentina, Uruguai, Chile, Espanha e México, Laura Gutman difunde o ideal a favor de vínculos mais felizes entre adultos e crianças.

Laura estará em São Paulo no dia 02 de Setembro, com o seminário ‘O poder do discurso materno’,  título de seu último livro que trata de vínculos afetivos. Segundo ela, o desamparo das crianças pequenas é socialmente visível anos depois, na adolescência. E como solução aos desajustes emocionais e sociais, ela cita que para criar bem um bebê sem produzir frustações é necessário compreender profundamente os aspectos obscuros da maternidade. O evento é dirigido a mães, pais, professores, educadores, profissionais da saúde, dirigentes políticos e todas as pessoas que desejam contribuir para um mundo mais amável.

Mais informações em www.lauragutmannobrasil.blogspot.com

Organização:


Juliana Corullón - ju_terocup@hotmail.com - (51) 9328-2678 - www.mammysico.blogspot.com


Ligia Moreiras Sena - bazarcoisasdemae@gmail.com - (48) 3209-9119 ou (48) 9162-4514 - www.cientistaqueviroumae.com.br

Apoio Blog Parto no Brasil

Participem, ainda, do sorteio duplo no blog do evento - aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...