segunda-feira, 18 de março de 2013

31 em 31

O Blog Parto no Brasil apresenta hoje o projeto 31 em 31, de Elaine Miragaia, 33 anos, mãe da Ana Luísa, 3 anos e 10 meses, nascida numa cesárea eletiva, e do Luís Augusto, de 10 meses, nascido numa cesárea intra-parto completamente desnecessária e violenta.

Tb psicóloga clínica junguiana e arteterapeuta, sendo a Psicologia Feminina seu foco, além de apaixonada por mitologias, livros, gatos séries, e a natureza - odeia maquiagem e salto alto, criou o 31 em 31 em seu blog No Quintal - "um blog pessoal que nasceu da inveja, onde escrevo acerca das minhas idas e vindas como mãe e o meu processo de me tornar mãe consciente. Lá, também descobri que sou ativista de sofá e o Projeto 31 em 31 é o primeiro movimento expansivo que faço no sentido de sair da casca e pôr os ideais à mostra".

Elaine nos procurou na fanpage do Blog indagando:

Olá!!
Eu já tinha lido o relato do vbac do Rudá, na Roda Bebedubem.
Em maio, completo um ano do meu quase vbac, acompanhado por uma das enfermeiras da roda. Não rolou por violência obstétrica.
Devido a isso, estou com a idéia de publicar 31 relatos de vbac no mês em questão. Estou em busca de mulheres que queiram dividir suas histórias comigo e permitam a publicação das mesmas no meu blog.
Vocês me autorizam a publicação desse relato? Se sim, entrem em contato comigo, por favor: elainemiragaia@yahoo.com.br ou no FB Elaine Miragaia ou No Quintal.
(se vocês puderem me indicar mais mulheres que queiram dividir suas experiências de vbac, por favor, me mandem os contatos)
Obrigada.

Óbvio que nosso retorno foi um sim, e além disso compartilhamos c/ outras mães que tiveram um VBAC, em nossas redes, e também no perfil e fanpage.

Nomes como Gisele Leal, Pati Merlin, Katia Z. A. Pedroso, q amparou Rudá, foram contactados, e nasce um lindo trabalho pela frente, p/ mostrar q SIM, podemos parir após cesáreas anteriores!

O Projeto 31 em 31 nasceu do desejo de transformar uma ferida em algo construtivo: o meu VBAC (ou PNAC- Parto Normal Após Cesárea) que não aconteceu em um serviço de utilidade pública àquelas que querem passar pela experiência.
Com isso, decidi coletar 31 relatos de VBAC para serem publicados diariamente, durante 31 dias.
Até agora, 13 mulheres já me enviaram seus relatos, contribuindo com a idéia.
Se você se interessar em contribuir ou conhecer alguém que gostaria de dividir sua história comigo e com os leitores do meu blog (No Quintal), por favor, entre em contato. Basta me mandar uma mensagem aqui mesmo, no FB (perfil Elaine Miragaia) ou via email: elainemiragaia@yahoo.com.br.

Simbora c/ a gente?!

Compartilhem, repliquem, relatem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...