Com esta pergunta seis mães, ativistas, profissionais e pesquisadoras da área questionam e informam sobre como conseguir um parto normal em um País que lidera o ranking de cirurgias cesarianas, muitas delas, inclusive, pré-agendadas, ou eletivas, como costumamos mencionar.
No blog temas como Direitos da Gestante, Trabalho de Parto, Violência Obstétrica são abordados, além da lista atualizada de grupos de apoio ao parto, os GAPPs - aqui!
Os objetivos do espaço são:
Em um país com taxas de cesárea que superam 52% no sistema público (Datasus, 2010) e está em torno de 80% no setor privado, ainda que o preconizado pela Organização Mundial de Saúde seja de 10% a 15%, nós queremos:
- Centralizar e difundir as informações que já estão disponíveis na web sobre assistência ao parto: Parto Humanizado, Medicina Baseada em Evidências (MBE), Doulas, Obstetrizes e Enfermeiras obstetras, Políticas Públicas etc.
- Divulgar informações seguras e de fácil compreensão sobre os benefícios do parto normal e das possíveis complicações de se fazer uma cesárea sem indicação médica;
- Facilitar a localização de um grupo de apoio ao parto normal em sua cidade ou região
- Difundir, por meio de várias ações, que somos vários as mulheres, os homens e os profissionais que desejam informações sobre parto normal.
Gestante, acesse e informe-se:
A divulgação do nosso trabalho em um blog com todo o respeito e acúmulo de conhecimento como o Parto no Brasil para nós é motivo de orgulho!
ResponderExcluirObrigada pelo apoio!
Ai q carinho gostoso, Angela! É um prazer compartilhar iniciativas como essa! Contem c/ nosso Blog!
ResponderExcluir