quinta-feira, 2 de maio de 2013

Experiências em Empreendedorismo Materno - Maternati, em Maringá/PR

Esta quinta é dia de falar da nossa série sobre empreendedorismo materno, trazendo a experiência do Maternati, em Maringá, no interior do Paraná, sob gestão de Renata Frossard, também psicóloga e doula.


O ponto inicial desse projeto tem a mesma origem de muitos outros empreendimentos maternos: a paixão por esse tema, e a vontade de conciliar a vida de mãe com os caminhos profissionais.

O projeto começou a ser idealizado em 2012, para concretizar-se em 2013. O objetivo é agregar no mesmo espaço várias atividades voltadas às gestantes, mães, pais e crianças, tornando o Maternati um espaço de vivências, acolhimento e integração.

"Acreditamos que através da preparação e conscientização durante a gravidez é possível ter uma experiência mais ativa de todo o processo do nascimento de um filho e formação de uma família", salienta Renata.

O foco do trabalho está na busca pela humanização do parto e por escolhas mais conscientes na maternidade e paternidade. Atualmente, é coordenado por Renata Frossard, em parceria com a psicóloga Mayara Coutinho e com o apoio da doula Marilia Mercer, que também atende em Londrina.

As atividades realizadas são: Roda de Conversa gratuita e aberta a todos os interessados, Grupo de Educação Perinatal para Gestantes, com enfoque na gravidez e no processo do parto, e, em breve, Grupo de Mães com enfoque no puerpério e desenvolvimento do bebê, além de uma equipe de doulas, p/ orientação na gestação, parto e pós-parto, bem como Psicoterapia, cursos, oficinas e palestras.

Roda de conversa c/ relato de parto.

Piquenique entre gestantes, puérperas e mães.

Doulagem de Elisângela Santos.

Parto domiciliar c/ a equipe Maternati, c/ Heidi Jo Palma. 

Oficina de Gestação Parto & Simbiose / Inscrições Corporais, com a Claudia Rodrigues.

* Renata Frossard tem formação em Administração e Psicologia e atua há três anos como coordenadora de grupos de gestantes e também como doula. É mãe de dois meninos, Miguel e Rafael. 

Para contatos por tel. (44) 9932-4302, e por email escreva p/ renata.mrfa@gmail.com

Fotos: Acervo pessoal de Renata Frossard.

Conheça a fanpage Maternati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...