segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Alegria, alegria: Sorteio de A Mãe e o Tempo

Eba que nesta segunda-feira trazemos Carolina Pombo através da Memória Visual para nos presentear com o livro A Mãe e o Tempo!

Mas, antes de você conhecer o livro, e concorrer é necessário nos responder, via imagem compartilhada em nossa fanpage: Quanto tempo você dedica a si mesma?!

O sorteio será dia 28 de fevereiro, às 20hs, sexta-feira!!!

Abaixo, conheça como surgiu esse trabalho, e também um pouco do percurso de Carol, que já colaborou outra vez por aqui, em: Maternidade, feminismo e estudos além mar




 A MÃE E O TEMPO: 
ENSAIO DA MATERNIDADE TRANSITÓRIA

Por Rebecca Rieggs

Mãe, psicóloga e feminista, Carolina Pombo lança livro no qual defende o encontro das mães com o tempo e consigo mesmas.

Carolina Pombo é mãe de Laura. Formada em Psicologia com mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, no Rio de Janeiro, vive atualmente na França, onde é doutoranda bolsista na École des Hautes Études en Sciences Sociales. Durante o ano de 2012, Carolina estudou na Universidade de Évora, na Escola Nacional de Saúde Pública de Lisboa e também na Linköping University e atualmente conduz uma pesquisa comparativa sobre o bem-estar de mães portuguesas, francesas e suecas. Ao passar, em carne e osso, pelo “vale da maternidade”, como ela própria diz, Carolina descobriu que o tempo é um definidor da maternidade e a imensa transitoriedade desta. Suas reflexões estão reunidas em A mãe e o tempo: ensaio da maternidade transitória, lançado em outubro de 2013.

Carolina se define como uma feminista brasileira na Europa e define sua obra como um manifesto pessoal e um exercício intelectual sobre a mãe e a maternidade real. Para gerar o livro, ela mergulhou em pesquisas e na sua experiência como mãe. De acordo com a autora, a maternidade é um rótulo ambíguo. De um lado, estão os paradigmas da figura da mãe construídos pela sociedade ao longo do tempo. Do outro, a maternidade como pedra no sapato de quem decide ser mãe, de quem produz políticas públicas para as mulheres e de quem milita no Feminismo.

O objetivo de sua pesquisa e ativismo é contribuir para que outras mães encontrem seu caminho além das paredes de um consultório e de um olhar psicanalítico. “Precisamos ouvir umas às outras. Nossas realidades como mães são diversas e nossas vozes são diferentes, mas podemos criar empatia, laços de solidariedade”, conclui ela. Porque, como diz Carolina, a maternidade é transitória.

A autora escreve atualmente no blog Kaléidoscope, onde mantém diários de pesquisa, escrita e viagem. Escreveu por mais de três anos no blog What Mommy Needs e seus textos já foram publicados em diferentes canais da web, como o portal Minha Mãe que Disse e a Universidade Livre Feminista.


Serviço:
A MÃE E O TEMPO: ENSAIO DA MATERNIDADE TRANSITÓRIA

Editora Memória Visual
Carolina Pombo
ISBN 978-85-89617-58-1
64 páginas

Informações para a imprensa

Rebecca Rieggs – Soluções em Mídia Espontânea

rebeccarieggs@gmail.com

Tel.: (21) 3429-7919 | Cel.: (21) 8089-8988

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...