quarta-feira, 21 de julho de 2010

Palestra com Naolí Vinaver em Curitiba, PR

Com o objetivo de refletir sobre temas práticos do atendimento ao parto e nascimento com um olhar fresco e novo em temas comumente assumidos como "problemas" a parteira mexicana Naolí Vinaver estará na capital paranaense para um workshop e também para ministrar uma palestra para retomar diversos pontos na obstetrícia oferecendo possíveis soluções alternativas às dificuldades que se apresentam e que podem modificar radicalmente o desenvolvimento do parto e nascimento. No evento serão abordado temas como: sexualidade e nascimento; o papel da família; medos e mitos e a parteria na atualidade.
Quando? Onde?
Dia 06 de agosto, na Av. Comendador Franco, #1341, Jd. Botânico - CIETEP
Das 10 às 12hs - Parto e Nascimento Natural
Das 19 às 21h30 - Parir é natural
Para participar basta realizar as inscrições antecipadamente aqui e levar duas latas de leite em pó que serão destinadas à Associação Paranaense Alegria de Viver - APAV.
Sobre a palestrante:
Naolí Vinaver é antropóloga e parteira. Vive no México, onde combina a prática do parto tradicional com um profundo interesse e respeito pela psicologia e a fisiologia do parto. Em 2008 ela comemorou a marca de 2000 partos domiciliares, combinando a partería tradicional e a profissional, além de participar como conferencista em congressos de partería em mais de 30 países. Naolí teve 3 filhos em partos domiciliares acompanhada de sua família, o último dando origem a ao vídeo "Dia de Nascimento". Autora e ilustradora do livro infantil "Nasce um Bebê, Naturalmente", sobre gestação e nascimento.
Em suas conferências, Naolí fala da importância de se resgatar o aspecto sexual do ciclo da gravidez, parto e puerpério, dando às mulheres (e, portanto, também aos casais) a chance de se conhecerem ainda mais profundamente e exercerem sua sexualidade de forma plena e satisfatória, inclusive durante o parto. Conheça seu site aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...