domingo, 14 de novembro de 2010

"En el vientre materno" - Parte 11/11

Assistam a última parte do documentário produzido pela National Geographic - En el vientre materno que ilustra o percurso que o bebê faz para nascer.


[Use o Keepvid para baixar o vídeo]
Esse foi um dos 1os vídeos que vi de parto durante a gestação e me encantei! Nem preciso dizer que as lágrimas eram inevitáveis com tantas cenas emocionantes... Acabei parindo a cria naturalmente em casa na mesma posição que a mulher está, em quatro apoios e tal como neste nascimento meu filho foi passado pelas minhas pernas pela parteira, entregue ao pai que o pegou e me deu, ainda ligado ao cordão, momento único e inesquecível que transformou minha vida e fez brotar em mim o desejo por atuar na área da saúde materno-infantil!
Leiam também a matéria da jornalista Aline Della Torre postado no Blog Bebedubem - Parto domiciliar representa novo modelo de assistência, de outubro de 2009, com entrevistas cedidas pela querida parteira Kátia Z. A. Pedroso, que pegou nosso menino e por mim, recém-parida na época - http://bebedubem.blogspot.com/2009/12/parto-domiciliar-representa-novo-modelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...