sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sobre medicação em nossos filh@s

Bom dia,
Hoje posto dois links da Revista Crescer sobre o uso de medicamentos alopáticos em noss@s filh@s, que deve ser feito com extrema cautela e sob orientação médica!
Aqui em casa desde quando Rudá nasceu há 1a3m atrás consultamos com um pediatra que nos trata com Medicina Alternativa, com o uso da Fitoterapia e Florais de Bach e raras vezes usamos analgésico nele. Quando está com febre tento baixá-la com banhos de imersão, leite materno e, em último caso, é medicado com antitérmico quando já está com 39°, pois vejo o estado febril como algo benéfico, uma reação positiva do corpo no combate às infecções - leia os posts Está com febre, que bom! e Sobre o uso de Florais, postado por aqui nos meses de abril e julho, respectivamente.
Confiram as matérias:
Automedicação com antibióticos: essa atitude aumenta a resistência de bactérias, por Ana Paula Pontes sobre estudo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.
Paracetamol pode prejudicar a ação das vacinas no organismo das crianças, por Ana Paula Pontes sobre pesquisa feita pela Secretaria de Saúde de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...