segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Boas novas da Casa Ângela!


Foto de Bianca Lanu
Por Franciely Schermak
Queremos compartilhar com vocês uma grande conquista.
Finalmente a Casa Ângela - Casa de Parto da zona sul de São Paulo, está em funcionamento. No mês passado selecionamos a nova equipe de enfermeiras obstetras e neste momento estamos em treinamentos para oferecermos um serviço de qualidade.
Assistimos há 15 partos neste mês com ótimos resultados.
Como filosofia de trabalho estamos adotando a INTERNATIONAL MOTHERBABY CHILDBIRTH INITIATIVE - 10 Passos para a otimização dos serviços de maternidade Mãe-bebê - (www.imbci.org)
A proposta de assistência é o acompanhamento do pré-natal (consultas, cursos, oficinas e trabalho corporal), assistência ao parto natural, atendimento de pós-parto, visita domiciliar, consultas de puericultura, incentivo e apoio ao aleitamento materno com posto de coleta, cursos mãe-bebê e oficinas que se estendem até o 1º ano de vida.
A possibilidade de funcionamento da casa se deve a um modelo financeiro auto-sustentável, onde oferecemos atendimento gratuito para as mulheres da área de abrangência da casa e particular para mulheres de outras regiões com opções de pacotes e negociações acessíveis.
Neste sentido também contamos com a colaboração de todos para divulgação da casa pois agora precisamos aumentar a demanda e com isso colaborarmos para um mundo melhor.
Em relação aos treinamentos da equipe, gostaríamos de contar com profissionais que tenham disponibilidade para compartilhar seus conhecimentos.
Convidamos todos para conhecer a Casa Ângela. Todas as quartas-feiras às 09:30 horas temos um grupo de acolhimento para mulheres, casais, profissionais e interessados em conhecer a casa.
Um grande abraço, Equipe Casa Ângela.
Contatos pelo e-mail: casaangela@monteazul.org.br e/ou pelo site: www.casaangela.org.br
Leiam tb:
O movimento do parto humanizado natural, pelo jornalista Luis Nassif - aqui!
E, As casas, o parto e o público, por Nanda Café, do blog Mamíferas - aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...