segunda-feira, 26 de março de 2012

"... bactérias no meio é cultura"

Antes de dar o start, bora passar um cafezin!

Pronto. Vamos lá!

Hoje trago a publicação "Parteiras Caiçaras: relatos e retratos sobre parto e nascimento, em Cananeia, SP" lançada em 06 de dezembro de 2011, p/ baixar - aqui, onde podem ser encontrados relatos sobre partos e práticas de algumas das parteiras tradicionais caiçaras, que foram registrados e compilados, além de outros textos que narram o cenário obstétrico de nosso Brasil, por pesquisadores e profissionais da área. Trabalho apoiado pela Secretaria de Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) - 2010.

Divulgo, também, a página c/ fotos e imagens do Blog Parto no Brasil - Sessão Multimídia, que Ana c/ dedicação postou uma a uma - eita, lindeza de parceria!

Compartilho, ainda, a alegria de ter almoçado neste domingo c/ Ligia, do Cientista que virou mãe, a pequena simpática Clara e seu companheiro Frank Maia, c/ nossa família, em um delicioso e gastronômico passeio pelo Centro Histórico de Cananéia - da blogesfera p/ a vida de carne, osso, sentimentos, emoções, reencontros! Ê, mais que beleza!



E, que venha uma semana próspera p/ tod@s nós! 

Um comentário:

  1. Parabéns, querida Bianca, pela iniciativa de disponibilizar o livro para download. Grande atitude! E obrigada pela alegria de ter nos recebido para um almoço ótimo e conversas felizes. Adoro vc... Que bom ter amigas assim. Longe fisicamente, mas pertinho do coração.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...