quarta-feira, 25 de abril de 2012

Post Extraordinário - "Não aceite deitada": Janet Balaskas e o Parto Ativo


Na terra das Araucárias, em Curitiba/PR, com um friozinho gostoso, cerca de 40 mulheres, de várias localidade do Brasil, e, também, do Chile, receberam no Convento São José, Janet Balaskas, para uma vivência e formação em Parto Ativo, sendo este o 2o. módulo da capacitação, pelo Active Birth Centre e Parto Ativo Brasil, sob coordenação de Talia Gevaerd, também intérprete das atividades.


Exercícios, relaxamento, massagem, posições e posturas verticalizadas e um mergulho no universo feminino, tão sagrado e profundo contagiam estes dias! Sem contar o grupo que nos faz sentir como formigas fortes e trabalhadeiras, pelo resgate desta feminilidade tão esquecida neste País, campeão das cesáreas eletivas, e dos partos hospitalares desrespeitosos e violentos.

Sim! Não estamos sós...

Nesta quinta, o grupo terá o prazer de acompanhar Janet conduzindo um Workshop de Parto Ativo para casais, atuando no empoderamento para um parto natural, ativo e consciente, da mãe, seu companheiro, e sua família.

O post de hoje é só um tira gosto do que pretendo subir para o blog, e, aproveito, ainda, para compartilhar o relato "Janet Balaskas ministra curso sobre parto ativo", da jornalista, doula e instrutora de Yoga Adriana Vieira, lá das bandas do marzão de Santos/SP, e, também, divulgar a formação do 3o. Módulo - Parto Ativo com Yoga, que acontecerá entre 28 a 30 de abril, na Pousada Varshana, na área metropolitana de Curitiba.

Apreciem a publicação autorizada "Manifesto pelo Parto Ativo", de Janet Balaskas, escrito em 1982, que comemora neste mês de abril 30 anos, e confira a entrevista que o Blog Parto no Brasil teve o prazer de realizar c/ a autora de Parto Ativo: guia prático para o parto natural, em abril de 2011 - aqui!

Fotos de Bianca C. Magdalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...