segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mulheres na internet: uma rede ativa e cuidadora

A Maria João Almeida, do blog português Rituais Maternos nos escreveu via Facebook p/ ver a possibilidade de ajudar uma mãe brasileira que entrou em contato c/ ela, e q passa por problemas de amamentação:

"Estou a tentar ajudar uma mãe brasileira que me contactou através da página do Rituais Maternos. Ela tem um bebé de 2 meses e meio que amamenta, mas o médico receitou-lhe leite artificial devido ao baixo peso do bebé. Esta mãe gostaria muito de amamentar em exclusivo, ela vive em Goiania. Conhece ou pode indicar uma conselheira em aleitamento materno, ou consultora em lactação, ou parteira, ou doula com experiência em amamentação, ou um pediatra a favor da amamentação.... enfim alguém de confiança para ajudar esta mãe? E percebermos se de facto, neste caso, é mesmo necessário o suplemento? Obrigada! Beijinhos, Maria."

Em seguida, postamos em nosso perfil desta rede social, e também na fanpage, a procura de quem pudesse ajudar:

Quem souber de profissionais confiáveis na área, nesta localidade, por favor respondam ou repassem este post! Grata, Bianca Lanu.

Além disso, linkamos alguns profissionais q pudessem retornar, como Bianca Balassiano Najm, Aleitamento Materno, Aleitamento Promoção Proteção Apoio, Rebeca Charchar e Pati Merlin Pata.

E, quantas devolutivas tivemos! Bora conferir a prosa, q poderá auxiliar outras mães que passam por dificuldades ou falta de apoio p/ amamentar, especialmente em Goiânia.

Imagem disponível em El Parto es Nuestro.

Bianca Balassiano Najm - Vou procurar, mas enquanto isso elas pode buscar o Banco de leite mais próximo em- www.redeblh.fiocruz.br

Mariana Prata - Adicione o grupo aqui no Face Aleitamento Materno Solidário. Simone De Carvalho pode dar um help?

Rebeca Charchar - Michelle Guirado pode indicar uma consultora em Goiânia?

Flávia Ilíada - Marcela Flueti, doula experiente é possível que possa auxiliar nessa questão. Bjo e boa sorte.

Michelle Guirado - Procure o pediatra Sebastião Leite Pinto - Endereço: RUA 83, 603 - SETOR SUL - Goiânia - GO - Telefone(s): (62) 3218-2722.

Michelle Guirado - Em Goiânia temos 2 Bancos de Leite Humano, um no hospital Materno Infantil, outro na Nascer Cidadão, ambos com atendimento gratuito. A Marianna Barros, é fono e consultora de amamentação - Marianna Barros, Especializanda em Motricidade Orofacial e Consultora em Amamentação.
Celular: (62) 9980-9975.

Marcela Flueti - Meus telefones são: 3273-2276 e 8318-1717.

Simone De Carvalho - Não conheço ninguém em Goiânia, mas o Banco de leite pode ajudar muito na correção da pega.

Michelle Guirado - Eu já usei o Banco de leite do Materno e fui muito bem atendida. A Marianna participa do grupo de gestantes que eu participo, e a Marcela é uma querida, conhecida de todas, e o Sebs é o pediatra dos meus filhos, chefe do Banco de leite da Nascer Cidadão e super reconhecido quando o assunto é amamentação. Tenho certeza que por qualquer caminho ela será bem atendida, o mais importante foi pedir auxílio!!!!

Marcela Flueti - Sim, concordo com a Michelle. O Banco de leite e realmente uma opção maravilhosa e certeira. Estamos à disposição.

Aleitamento Promoção Proteção Apoio - Em Goiânia temos a Suelena Verano que poderá apoia-la.

Suelena Verano - Meu celular é 8118-0550. Pode me ligar a qualquer hora do dia ou da noite. Beijos.


Bia Câmara - Ela poderia entrar no "GVA - GRUPO VIRTUAL DE AMAMENTAÇÃO" aqui do Face... Lá pode ser que as meninas saibam de consultoras em Goiânia. Aqui vai o link para o grupo, passem para ela, ela precisa solicitar participação, para que possamos autorizar - http://www.facebook.com/#!/groups/266812223435061/

Bia Câmara - Ah! E outra dica ótima! Em Goiânia existem BANCOS DE LEITE! Ninguém melhor do que as profissionais dos Bancos de leite para ajudar! Basta ela ir até um deles... parece que em Goiânia existem DOIS bancos de leite... passe este link para ela... neste site ela pode procurar BANCOS DE LEITE em todo o Brasil - http://www.fiocruz.br/redeblh/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home&id=go

E, que lindeza de rede cuidadora que temos disponível! Basta estarmos também disponíveis p/ buscar ajuda, informar-se! É assim que nos empoderamos!

Confiram, ainda, uma postagem sobre Bancos de leite, publicada pelo Blog - Sobre Bancos de Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...