segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fralda de pano

O post desta segunda-feira é para divulgar o relato de Luciane Silva, contemplada da promoção do mês de abril, cuja premiação foi um Vale-compras no valor de R$100,00 da Babyslings, de Bettina Lauterbach. Luciane escolheu entre os produtos fraldas de pano, a Fralda Bonita, visto que a produção de fraldas descartáveis usadas pelos bebês em dois anos, aproximadamente, é exurbitante, tanto economicamente, mas principalmente ecologicamente, já que são necessários 450 anos para elas se decomporem (pasmem!!!)... pois é, também esperava conseguir usar as fraldas de pano quando Rudá nasceu, cheguei a comprar as clássicas que usávamos nos anos 80, mas com o acúmulo de atividades (profissionais e domésticas!) não usei nenhuma vez, continuam na gaveta e todo mês cerca de R$100,00 são gastos por nós, na verdade o que me incomoda mesmo é o lixo, pois são muitas fraldas jogadas e prezamos em nosso cotidiano algumas práticas, como despejar os resíduos orgânicos em uma compostagem, com os restos dos alimentos, cascas etc, a reciclagem dos outros produtos, como o plástico das embalagens, garrafas pets, papel, papelão etc, além de ter consciência ao usar a água ao tomar banho, escovar os dentes, lavar a louça etc, assim, se cada um de nós saber usar as próximas gerações, ou seja, nosso/as filhos/as terão como usufruir desses bens que são direito de todos/as! Segue abaixo os dizeres de Luciane:
"Enfim consegui parir meu relato da maravilhosa experiência com as fraldas de pano da Babyslings. Primeiro eu não poderia deixar de falar como foi gostosa a sensação de ter sido sorteada, eu gritava muito na frente do computador quando li o e-mail dizendo que tinha sido eu a sorteada, e meu marido espantado sem saber o que estava acontecendo. Com o vale-compras de 100,00 do sorteio, escolhi as fraldas de pano, Bettina foi uma gracinha e me mandou brindes além do valor do sorteio. Apesar de querer substituir as fraldas descartáveis pelas de pano, eu sei que lá no fundo ficava um receio, pois eu tinha uma imagem ruim do passado em relação aos cuidados com a fralda de pano, todos diziam que daria muito trabalho, que é retroceder no tempo etc. Foi surpreendente a experiência, mais simples impossível, coloco tudo na máquina para lavar, da mesma forma que faço com as roupinhas sujas da minha filha e é ainda mais fácil do que com as roupinhas, pois depois de secas elas estão prontas para serem utilizadas, já que não se pode passar as fraldas para não comprometer a absorção. A reação da minha filha foi gritante, antes ela chorava muito na hora da troca. Comecei a reparar que ela não chorava mais depois que comecei a usar as de pano, acredito que ela tenha percebido a diferença da textura em contato com o bumbum dela, já que as de pano são muito agradáveis ao toque, não tem aquele cheiro estranho das químicas das descartáveis, as assaduras dela diminuíram muito e ela já sabe quando está fazendo o xixi, porque começa a falar xixi, xixi, xixi, acredito que o desfralde seja rápido, pois ela só nesse pouquíssimo tempo que estou usando já está muito consciente do processo de eliminação. Minha filhota ficou um charme com a Fralda Bonita e eu estou tendo a sensação maravilhosa de poder estar contribuindo um pouquinho que seja com esse nosso querido planeta. Obrigada e parabéns pela parceria da Bianca do Parto no Brasil com a Bettina da Babysling".
Luciane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...