segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mary Zwart nos Estados do Paraná e São Paulo

A parteira holandesa Mary Zwart estará em algumas regiões do Brasil antes de pousar em Brasília no fim de novembro para participar da III Conferência Internacional de Humanização do Parto e Nascimento, organizada pela Rede de Humanização do Parto e Nascimento - ReHuNa.
Dia 10 de novembro, quarta-feira, ministra a palestra "Partejar: arte, ciência, ofício e paixão" no IV Fórum Nacional de Políticas de Atuação de Enfermeiros Obstetras e Obstetrizes na Assistência à Saúde da Mulher e Neonato, na capital paranaense - confira no post Eventos em Novembro da Abenfo. É necessário se inscrever pelo site www.cpce.org.br.
Dia 13, sábado, no Espaço Aobä, ainda em Curitiba, participa do encontro "Toda gravidez é sinal de saúde", das 14 às 18 horas, na Rua Gal. Aristides Athayde Jr. - n° 1025 - Bigorrilho, sendo que até o dia 10 as inscrições saem por R$50,00 e depois dessa data por R$70,00 - mais informações pelo tel.: (41) 3042-5559, com Luciana Lima.

Mary também estará em Maringá para outra atividade organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), assim que tiver a data confirmada divulgo por aqui, mas provavelmente será entre os dias 12 a 18 e talvez Ana Carolina fará a tradução (ai que delícia!), vamos ver a ponte aérea, não é amiga, rs!
Dia 16, terça-feira, pós feriado de Proclamação da República, ela palestra na capital paulista em evento do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), das 9 às 13h30, na Rua Dona Veridiana - n° 298 - Santa Cecília, no Centro de Aprimoramento de Enfermagem (CAPE). É necessário se increver também, pois as vagas são limitadas - inscrição aqui!
A Parto do Princípio apoia a atividade com a presença de Deborah Delage que fará a tradução consecutiva e eu também estarei por lá para não perder a chance de conhecer Mary e mais uma companheiro de militância!
Graduada pela Escola de Parteiras de Amsterdã em 1969, Mary Zwart também fez treinamento em Enfermagem no Hospital Acadêmico de Leiden, sendo que de 1973 a 1996 fez atendimentos domiciliares na Holanda. Fundadora da Escola Perinatal Européia, membro do Fórum Europeu de Cuidados Primários e representante internacional da iniciativa Amiga da Mãe e do Bebê (MotherBabyFriendly Care Iniciative) é mãe de cinco filhos e avó de cinco netos.

Um comentário:

  1. Oi Bi!

    Confirmado o evento em Maringá: Mary Zwart falará no dia 19 à noite e 20 pela manhã. Depois postamos o folder com todas as devidas informações.

    Adianto que, felizmente, um profissional da área fará a tradução da palestra, e eu poderei então deliciar-me na confortável posição de ouvinte!

    ps.: só para explicar então que eu havia me colocado à disposição para fazer a tradução voluntária em um momento que este trabalho estava sendo definitivo para a vinda ou não de Mary Zwart para o norte do Paraná.

    ps.: Além da FIEP-PR, também são apoiadores e realizadores do evento, o GestaMaringá e a Universidade Estadual de Maringá. Ou seja: viva a Pata! hehe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...