terça-feira, 22 de março de 2011

Post Extraordinário - "Porque há o direito ao grito. Então eu grito". *

* Clarice Lispector









*



"Pessoal de OBS, pela mobilização de hoje, mais uma vez, sentimos um imenso orgulho de tod@s nós! Por isso, deixamos os nossos parabéns e os nossos agradecimentos à tod@s que protestaram, divulgaram, discursaram, gritaram e apitaram na manhã de hj! Mas, acho que chegou o momento de expressarmos publicamente sobre a decepção de não vermos tod@s @s alun@s, assim como na nossa “assembleia” extraordinária da última sexta-feira. Acreditamos que a vontade de lutar pela causa deve começar primeiro com @s alun@s! Nós precisamos uns dos outros p/ somarmos forças e, principalmente, p/ darmos forças p/ @ coleg@ que desanimaram ou desacrediaram, por exemplo. Espero que nós entendamos que a nossa causa é muito maior e a presença de tod@s vai sim, fazer a diferença! O futuro da Obstetrícia depende de cada um de nós!".

Bruna Alonso e Letícia Ventura, alunas do 4º. ano de Obstetrícia
Fotos do ato realizado hoje na Reitoria da USP - Créditos para as ativistas e militantes da humanização.
_Confiram no portal da IG como foi a manifestação que reuniu cerca de 150 pessoas: Obstetrícia da USP protesta contra o fechamento do curso, por Cinthia Rodrigues.

2 comentários:

  1. Muito obrigada Marina pela sua divulgaçao.
    A OMS recomenda cerca de 15% dos partos aconteçam por cesariana.Nos países desenvolvidos que possuem parteiras os índices de cesarianas desnecessárias diminuiram significativamente.O Brasil nao pode continuar com indices de 45% de cesarianas em hospitais publicos e de 70-90% em particulares.
    Para mudar isso as nossas mulheres necessitam de Obstetrizes (parteiras)
    Se você é a favor de uma Obstetrícia Humanizada apoie o nosso curso no site:
    http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/8452

    Letícia Ventura (parteira)

    ResponderExcluir
  2. Lembramos que esta não é uma causa isolada do curso de Obstetrícia USP. Lutamos para uma melhoria na Assistencia integralizada à Saúde da Mulher.
    Agradecemos hoje a presença de médicos, enfermeiras; enfermeiras obstétricas que acreditam no modelo humanizado. E que juntos iremos SOMAR para melhoria das condiçoes de saúde brasileiras.
    Lutamos mais fortemente para que o direito de escolha da mulher seja RESPEITADO em qualquer instancia da medicina. E as informações transmitidas tenham embasamento científico.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...